ELVIS EM MINHA VIDA, por Sandro Dias
sd@rdfnet.com.br
Tudo começou quando mudei para a cidade de Visconde do Rio Branco (MG) em 1.977. Um compadre da minha mãe deu a ela uma fita k-7 com os " maiores sucessos" do Elvis. Nesta fita tinha músicas como: Blue Suede Shoes, Good Rocking Tonight, Love Me Tender, Quis Me Quick, dentre outras. Ouvi esta fita por horas. Nesta época era criança, não dei muita atenção, mas sempre assistia aos filmes da sessão da tarde ao lado da minha mãe e eu via aquele homem conquistando as garotas, cantando para elas, e elas, "se derretendo toda"; um dia falei para a minha mãe, quero ser como ele, comecei inclusive a aprender violão.
Muito tempo depois, por volta de 1.990 ao mudar novamente, só que dessa vez para uma cidade chamada Ubá(MG), um amigo de colégio levou um álbum duplo do Elvis, e pediu que eu gravasse para ele; era o álbum Good Rocking Tonigt Vol 1 e 2. Foi a partir daí que me "envolvi" com o Elvis. Gravei para mim, também em k-7, e aos poucos fui comprando lps, depois cd´s,fitas de vídeo e atualmente, sempre que posso, compro também dvd´s. Sou fã incondicional do Elvis, e acho que quem não gosta de sua música, e por que não tem sentimento, pois Elvis, era puro sentimento ao cantar e atuar em seus filmes.
Elvis será sempre o NÚMERO 1.
O MAIOR E MELHOR CANTOR DO MUNDO.
--------------------------------------------------------------------------------
ELVIS EM MINHA VIDA, por Adílcima
siminha.valerio@gmail.com
Meu nome é Adílcima, nasci em dezembro de 1961, e quando fiz 15 anos
ganhei um disco do Elvis, nossa!!! como minha mãe falou! Desde então
me apaixonei por tudo referente a ele, não perdia um filme. Lamentei e
ainda lamento sua morte, ainda dói. Hoje sou apaixonada pelas músicas
gospel, pela maneira como ele as canta, realmente demais.
Parabéns pela iniciativa de homenageá-lo.
--------------------------------------------------------------------------------
ELVIS EM MINHA VIDA, por Lídia
lidia_mac@yahoo.com.br
Nasci em 1945.
Nove anos mais tarde surgia ELVIS PRESLEY.
Vivi a época em que houve a revolução nos costumes. Na música havia muito balanço , muita ginga , giros espetaculares com as saias das garotas rodando ao vento e ELVIS PRESLEY na vitrola.
Adorava ver o rebolado sensual de Elvis interpretando "Jailhouse Rock e Tutti Frutti "
Ouvia rádio durante o dia todo para ver surgir nas paradas mais um grande sucesso de Elvis . Como era bom!!!!!
Hoje tenho 59 anos e amo Elvis talvez até mais que outrora .
Todos os dias acordo ouvindo suas músicas em casa ou no carro.
Meus netinhos: uma de 9 anos, outra de 6 e um de 4 anos conhecem as músicas de Elvis ,assistem seus filmes e shows que tenho.
Também adoram o Rei e assim vou passando sua história para que sua memória esteja sempre viva dentro de todos nós.
Há pessoas que não nascem para envelhecer ,nascem para ser lembradas , é o caso desse ser maravilhoso que veio ao mundo com a missão de nos dar alegria e carinho através de suas músicas.
Elvis é imitado por muitos mas nunca igualado.
Elvis foi e será sempre o "único"!!!
Vida longa ao Rei ! Viva Elvis !!!!!!!
E assim Elvis surgiu em minha vida desde o começo de sua carreira .
--------------------------------------------------------------------------------
ELVIS EM MINHA VIDA, por TUCA
tucanicolau@yahoo.com.br
Conheci Elvis quando tinha 11 anos através da minha mãe já falecida. Lembro-me que iria passar tarde da noite, por volta das 23:00 hrs. e como eu dormia cedo pois estudava, jamais iria assistir aquele filme principalmente porque nunca havia ouvido falar desse tal de Elvis Presley. O filme era Seresteiro de Acapulco e minha mãe disse :"assiste esse filme, é uma gracinha..."
E eu lá, morrendo de sono dormi na poltrona e acordei exatamente no inicio do filme, arregalei os olhos e pronto, foi paixão a primeira vista, fiquei apaixonada por ele. Na semana seguinte pra sorte minha, passou Festival Elvis Presley na sessão da tarde e aí ficava horas e horas na frente do espelho tentando dançar igual a ele só que infelizmente eu morava em Amparo-SP e na época não existia muitos itens "ELVISTICOS" na cidade, só conseguia as músicas através dos filmes com um gravador aquele que você não podia nem respirar perto.
E até hoje com 43 anos venho cultivando essa minha "paixão"
Obrigada minha mãe...
--------------------------------------------------------------------------------
ELVIS EM MINHA VIDA, por Agenor Gracindo de Oliveira
Até os vinte (20) anos incompletos (nasci em setembro/61), não dava maior importância a Elvis Presley. Como muitas pessoas, até que gostava de ouvir suas músicas, assistir a seus filmes (pois sua figura bonita, simpática, agradável e sua voz “de veludo” sempre tinham algum tipo de atrativo), porém, não sentia maiores emoções nisso...
Devo frisar que, nas emissoras (AM) de rádio da cidade em que residia (Paranavaí, noroeste do Paraná), eram “tocadas” apenas três ou quatro músicas do Rei (Love me Tender, Its Now Or Never, etc). Para minha família, eram tempos de “penúria cruel” e, quanto a música, tínhamos à nossa disposição apenas o som limitado de um antigo rádio de pilhas...!
O tempo ia passando e, em um “belo dia”, em meados de 1981, quando estava sentado na “varanda” da frente de nossa, pensando em meus problemas pessoais/financeiros e em como resolvê-los, ouvi pela primeira vez, no toca-fitas de um caminhão que havia estacionado defronte da nossa residência, a voz de Elvis Presley entoando “Hey Jude”! Nesse exato instante, minha vida mudou!!! Partir de então, comecei a conhecer a “parte maior do iceberg”, ou seja, as belíssimas e emocionantes músicas românticas (pop, gospel, country, etc.) divinamente interpretadas por Elvis Presley...
Elvis Presley foi um ser humano diferenciado e predestinado a transmitir emoções e sentimentos de ordem superior... Um antigo colega trabalho vivia dizendo, de forma algo simplória e ingênua (mas com ênfase), que devíamos sempre "pensar só em coisa boa"!
No mínimo, é isso o que a voz de Elvis Presley transmite: a certeza de que, além e acima dessa curta existência materialista e terrena, existem planos superiores, onde com certeza será encontrada "muita coisa boa"!
--------------------------------------------------------------------------------
ELVIS EM MINHA VIDA, por Celeste Aida
aidaf@centroin.com.br
Meu nome é Celeste Aida e sou contemporânea do Elvis, mas naquela época tinha meus 3 filhos pequenos e nao prestava atenção nas suas musicas ou shows. Assisti o Aloha no Havai via satelite e foi mesmo uma maravilha, mas... o tempo passou e quando meu filho menor estava com 25 anos um amigo, cujo apelido é Elvis emprestou ao meu filho todos os discos ou fitas e meu menino escutava Elvis o tempo que estivesse livre . Fiquei estarrecida com o potencial de voz desse ÍDOLO e meu filho adorava as seguintes musicas: I just can´t help bielieving,S uspicious Mind, Sylvia, American Trilogy, e ele só dizia: Não acha que ele é melhor que o Sinatra? E era uma discussão danada ate que fiquei mesmo convencida que não há ninguém neste MUNDO quem tenha uma voz melhor e mais linda que o nosso Elvis. Agora a parte triste da historia. Não faz muito tempo esse meu filho veio a falecer num acidente de moto aqui no Rio e só não morri de tristeza porque Deus é Pai, mas não conseguia mais ouvir Elvis, pois me trazia lembranças do meu querido filho. Chorava sem parar. Depois de um ano, resolvi reagir e ouvi I jus can´t help bielivin´ Chorei, chorei, chorei tanto e agora todos os dias ouço Elvis porque foi meu filho quem o trouxe para dentro desta casa eu tenho certeza que ele está junto do Elvis na eternidade e cada musica que ouço todos os dias, sinto junto de mim a presença dos dois..
--------------------------------------------------------------------------------
ELVIS EM MINHA VIDA, por Antonio Marcos de Oliveira
menudo18@hotmail.com
ELVIS ENTROU NA MINHA VIDA COMO UM IRMÃO DO CORAÇÃO. PARA NUNCA MAIS SAIR. O E.U.A TEVE A PEDRA MAIS PRECIOSA DE TODOS OS TEMPOS, PARA MIM ATE HOJE, E NUNCA VAI TER UM CANTOR TAO MARAVILHOSO COMO O ELVIS PRESLEY, ACHO QUE NÃO E A TOA QUE ELE E O REI DO ROCK. ELE DEIXOU MOOOOOOOOOOOOIITAS SAUDADES,EU TENHO 22 ANOS,E JAMAIS ESQUECEREI ELVIS PRESLEY.
--------------------------------------------------------------------------------
ELVIS EM MINHA VIDA, por Cida Freitas
cidafreitas@transmercantile.com.br
Eu nasci em 1963, e na minha infância e adolescência assistia a todos os filmes de Elvis que passavam na TV. Deixava de fazer qualquer outra coisa só para ver Elvis em cena. Me lembro até hoje quando ele morreu, eu tinha 14 anos, e senti sua morte como a de um parente muito próximo, era impossível acreditar no que tinha acontecido, e tenho até hoje um compacto simples que saiu em sua homenagem na época, desses que vem junto com revista. Os anos se passaram e o meu carinho por ele ficou adormecido, porém quando me casei por coincidência tocou no casamento (Bridge over troubled water e My way e eu não sabia que ele também cantava estas músicas), e o primeiro presente que recebi do meu já marido, foi um disco duplo, e é maravilhoso, nele estavam estas músicas, hoje tenho vários CD´s. No ano passado comecei a ouvir um pouco mais de Elvis e meus filhos e meu marido também, comecei a procurar sites, comprar DVD´s e comprei até de vocês um fita VHS, e vou dizer um coisa, a performance dele, a história de sua vida, os depoimentos , estatísticas e tudo mais, são de arrepiar. Até hoje ninguém foi capaz de chegar aos pés dele, acredito que ele deve nascer de novo, para que sua obra continue. Assisto aos seus shows e é como se ele estivesse conosco de tão poderosa que é sua presença em cena.
Minha família e eu amamos Elvis, e ele será insubstituível.
--------------------------------------------------------------------------------
COMO ELVIS ENTROU EM MINHA VIDA, por Henrique Veloso
hveloso@uai.com.br
Nasci em 1974, ouvia meu irmão "imitando" a voz do Rei, lembro de ouvir Kiss me Quick, Sylvia e You´re always on my mind quando eu era criança. Eu ficava imaginando quem era aquele sujeito que fazia minha mãe largar tudo à tarde para vê-lo cantando na tv (umas músicas bobinhas, mas que a fascinavam) e eu pensando quem poderia ser aquele sujeito? Quando eu já tinha meus 14 anos eu estava com uma colega de escola e ela usava uma blusa amarela, de mangas compridas e na estampa o Rei e uma foto de sua lápide em Graceland, não pensei duas vezes e fiz a proposta de trocar minha camisa nova (que eu usava pela primeira vez) pela blusa de Elvis. Fiz a garota ir ao banheiro da escola e trocar as blusas. Vesti alí mesmo, eu a tenho ainda, toda rasgada e decorada, mas é um troféu. Esse foi o que me lembro de mais antigo sobre o Rei. Gosto das performances Dele em Las Vegas (déc de 70), em que ele está à vontade no palco, sempre rindo ou fazendo rir. O maior showman que eu já tive conhecimento na minha vida. O cara podia ter todos os problemas e pesadelos fora do palco, mas quando ele estava atuando ele era (e sempre será) o Rei Elvis, amado mundo afora, mesmo depois de + de 20 anos de sua partida
--------------------------------------------------------------------------------
ELVIS EM MINHA VIDA, por Rosangela Ribeiro O. Oliveira
rroliveira@sefaz.salvador.ba.gov.br
A partir do momento que descobri ELVIS tudo criou mais sentido , porque
passei a assistir mais tv , a ouvir mais músicas, trocar mais informações ,
ler e pesquisar mais , virou um hobby , ELVIS passou a fazer parte do meu
dia a dia até hoje e sempre.
Tudo começou depois de muito tempo , eu já sabia quem era ELVIS , porém era criança. Fiquei adolescente admirando-o em seus filmes, e ouvindo apenas pelo rádio sua voz maravilhosa, cantando suas lindas músicas, não desgrudava do rádio na espera de tocar novamente. O tempo foi passando, e ficou só por aí , os filmes foram diminuindo de serem exibidos , suas músicas já não tocavam tanto como antes, e eu não não tinha amigos fãs para dividir o assunto.Depois de algum tempo soube de uma exposição realizada em um shopping daqui , e pessoas que sabiam do meu fanatismo entraram em contato comigo. Compareci imediatamente , eram duas semanas de exposição e freqüentei todos os dias. Nessa exposição estavam presentes vários fãs, porém só fiz amizade com alguns que hoje ainda nos reunimos para trocar informações , ouvir DVD , enfim para conversar sobre um dos melhores assuntos que é a vida, e a saudade , deixada pelo fenômeno ELVIS. Hoje continuo no mesmo ritmo , mais fã do que nunca e aproveitando a tecnologia para poder estar aqui escrevendo , e sempre conhecendo os sites dedicados ao eterno ELVIS. Agradeço a DEUS , por um dia ter colocado no mundo um ser tão especial , dotado de grandes qualidades , e pronto para trazer alegria para nós fãs , tornando-se fonte de nossa inspiração , enfim unindo pessoas nesse mesmo objetivo "PRESERVAR SUA MEMÓRIA".
--------------------------------------------------------------------------------
Elvis me conquistou com seu olhar, por Lúcia Moraes
lucia.moraes@globo.com
Em julho de 2003 um amigo me emprestou o 30+1 Hits. Gostei demais, ouvi
o CD durante um mês inteiro, mas porque ainda estava tomada pelos mesmos preconceitos que hoje reconheço nas pessoas, custei a admitir que aquela voz divina tinha tomado conta da minha vida. Até que em agosto passou na TV o Aloha in Hawai e, no meio de uma das músicas a câmera pegou um olhar do Elvis que quebrou tudo dentro de mim. Chorei muito. Aquele olhar tinha imensa tristeza, uma solidão infinita. Eu precisava saber por que! Como uma pessoa que cantava daquele jeito podia ser triste? Eu precisava saber sobre o homem por trás da voz, o contexto de onde saía toda aquela emoção.
Era uma necessidade orgânica, uma coisa maluca que não entendo até hoje. De lá pra cá só consigo ouvir Elvis. Já li e ouvi toneladas, tenho uma linda seleção de fotos e cada vez mais permito que ele me tome. Acordo, passo o dia e vou dormir com ele. Graças a Deus, o pessoal daqui de casa já parou de tentar me levar para a terapia - reconheceram finalmente que sou um caso perdido de amor platônico.
--------------------------------------------------------------------------------
ELVIS EM MINHA VIDA, por Daniel Alves
utherpendragonavalon@hotmail.com
Sou Daniel Alves de Jesus, tenho 23 anos, e moro em Curitiba-PR. Tinha 11 anos quando em uma tarde de Agosto de 1991, peguei um disco do meu pai de Elvis. Já tinha ouvido Falar dele, mas não conhecia nenhuma música, fui escutando uma por uma e quando cheguei em Suspicious Minds minha vida mudou para sempre. Nunca mais fui o mesmo, e aqui começa minha
história com Elvis.
Já fazem doze anos que eu sou um adorador do Elvis, tenho vários cd´s fitas de vídeo Mp3 e simplesmente não sei viver sem ouvir Elvis, até minha namorada conheci por causa do Elvis,em um chat aqui de Curitiba, conheci uma menina ruiva que adorava a musica Sylvia...Elvis me deu tudo de
bom que tenho na vida, até a minha vida que é minha namorada. As vezes choro ao ouvir certas musicas de Elvis e eu e minha namorada, já decidimos que vamos casar ao som de Elvis e nossa lua de mel será em Graceland.
Tudo isto mostra que não tem como fugir de Elvis uma vez pego por sua musica você nunca mais será o mesmo é uma experiência mística religiosa ou seja lá qual for que seja o nome...Hoje e sempre eu adoro Elvis e um dia sei que estarei com o amor da minha vida na casa daquele que um dia mudou a minha vida ....
--------------------------------------------------------------------------------
COMO ELVIS SURGIU EM MINHA VIDA, por Karla
admin@baydejbc.com.br
Meu nome é Karla e me apaixonei por Elvis em 1989, quando eu tinha 13 anos de idade e a tv brasileira transmitiu o Elvis e Eu pela primeira vez. Apesar de até hoje eu não achar que o filme retrata realmente o grandioso ser humano que o nosso Elvis foi, me encantei por ele, por sua figura maravilhosa, pelas suas músicas, e principalmente pela sua vida, e desde então, pesquiso, devoro tudo que encontro a seu respeito. E cada vez o amo mais e mais, assim como acontece com todos os fãs... Uma vez Elvismaníaco, sempre Elvismaníaco!!!!!!!
--------------------------------------------------------------------------------
COMO CONHECI ELVIS, por Neca Rodrigues -
necarodrigues@ig.com.br
Foi no ano de 1988, eu e uma amiga fomos a uma locadora e pegamos o filme ELVIS E ASSIM, quando vi a entrada do filme, descobri que a partir da li Elvis faria parte da minha vida.
E o Fez ate hoje, 15 anos depois tenho tudo sobre o Elvis, ele ainda vive
dentro do meu mundinho.
Fico pensando em como seria sua vida, acho que se fosse nos tempos de hoje talvez tivesse vivo ainda.
Uma vez fiz seu mapa astral,descobri que ele era Capricórnio, com
ascendente em Sagitário e a Lua em Peixes.
Uma combinação um pouco confusa,a Terra do Capricórnio quer segurança e disciplina, mas o Sagitário aventura, alegria, festas e muita liberdade,e
sua Lua era complicada, porque tinha muita sensibilidade nas relações
afetivas, muito dependente ao amor, muito sofrimento interno, muito sonhos.
Mas enfim,sei muitas coisas do nosso Rei,mas sei com certeza que ele era uma pessoa muito Especial, sem precisar fazer nenhuma ideologia.
--------------------------------------------------------------------------------
Elvis Presley´s World Fan Club
Cx Postal 64, CEP 78580-000 Alta Floresta- MT.Brasil