Elvis Presley, cantor de rock e ator americano, morreu em 1977. Sua imensa popularidade entre os jovens do mundo inteiro o transformou num ídolo.
1958. Os Estados Unidos dos anos 50 têm na presidência o conservador Dwight Eisenhower. Os shows de Elvis Presley são escandalosos; suas fãs ficam histéricas. Mas, o rei do rock'n roll, que ganha mais de um milhão de dólares por ano, iria servir ao exército americano por oitenta e três dólares por mês. No auge de sua fama, Elvis se alista no exército americano para servir como soldado.
Enviado à Alemanha, Elvis dá entrevista à imprensa antes de partir. Decidiu que depois de vender mais de quatorze milhões de discos e realizar quatro filmes de grande sucesso, seria um homem mais ajuizado, embora o corte de cabelo curto não conviesse muito à nova decisão.
Elvis está com 23 anos. Sua condição de estrela já é magistral e segue o exemplo do ídolo de cinema James Dean, que morreu muito jovem. Elvis agita a juventude sufocada em uma América conservadora, que acabava de arrasar o Japão com dois bombardeios atômicos.
Elvis começou sua carreira cantando no coro da igreja em Mississipi e aprendeu a tocar violão sozinho. Cai nas graças do coronel Tom Parker que, depois de dois anos, faz dele a primeira e verdadeira estrela do rock. Seus giros escandalosos e sugestões sexuais no palco levam os fãs ao delírio. O alistamento no exército parece para muitos mais uma de suas campanhas publicitárias. Mas, se Elvis escolheu o exército como purgatório, ele ainda consegue arrebatar seus fãs alemães em Bremerhaven.
O soldado Presley do segundo escalão não renuncia totalmente à carreira. As autoridades militares concedem-lhe permissão para estrelar um filme que se tornaria um clássico: G I Blues. Como era de se esperar, o filme faz um enorme sucesso, mas dessa vez Elvis tenta não alienar os pais de seus fãs enfeitiçados.
Como soldado, ele não é tão maltratado na Alemanha. Tem até mesmo uma casa de campo, onde seu pai e avô vão visitá-lo. É durante o serviço no exército que sua mãe morre.
Com milhões de fãs apaixonadas aos seus pés, Elvis só vai apaixonar-se na Alemanha. Em 1967, ele conhece Priscilla Beaulieu, filha de um oficial canadense, que seria mais tarde a sua mulher. Em 1960, volta à vida civil. Sua ambição?? Não fazer mais filmes de rock'n roll. Já fez quatro e gostaria de realizar algo diferente.
Londres, 1977. Elvis morre aos 42 anos. Sua morte é lamentada aqui e em outros lugares do mundo pelos seus fãs, alguns dos quais hoje são adultos e outros, os adolescentes da próxima geração.
Fez 33 filmes e vendeu quinhentos milhões de discos. Nos cinco primeiros dias após sua morte, seus fãs, tomados pela dor da perda, compram mais de cinco milhões de discos.
Memphis, Tennessee. A cidade onde Elvis cresceu e morreu. Sua mansão, Graceland, transforma-se em um santuário para os fãs. Com a morte prematura, nasce uma nova lenda: o fantasma de Elvis que, como costumam dizer, aparece de tempos em tempos. Um cantor branco que ocasionalmente imitava ritmos negros, como o gospel e o blues, uma figura sexual e ousada para o seu tempo, Elvis Presley estará sempre vivo para os seus fiéis seguidores.
Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!
Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.