Donnie Summer– Eu apenas responderei algumas das perguntas que eu mais escuto . Uma pergunta que eu sempre escuto é “que tipo de pessoa era Elvis?” E eu digo para todo mundo que ele era o jovem mais bonito, mais talentoso, mais rico que eu já conheci na minha vida. Ele ficou famoso e rico aos 19 anos e parou de crescer e quando ele morreu, era um homem de 42 anos que na verdade era um garoto de 19 anos. Ele agia, brincava e pensava como um garoto de 19 anos, ele era apenas um garoto divertido. Ninguém...- ele nunca pediu favores ou respeito a ninguém, nos o fazíamos porque o amávamos. Ele era apenas como um de nós, um “garoto brincando com bolinhas de gude”. A outra pergunta que eu escuto é “Elvis era Cristão?” e eu sempre digo que eu não sei, isso é entre ele e Deus, apenas leva um momento breve para tornar-se Cristão e então eu espero que sim. As pessoas me perguntam se Elvis usava drogas e esta pergunta sempre me aborrece um pouco. Mas eu sempre digo, antes de responder essa pergunta... eu conto algo sobre o show-business, quando você chega ao topo do show-business você esta lá apenas porque alguém disse que você é uma estrela – mas você sabe, quando faz a barba de manhã, que você é apenas um rapaz e que essa coisa de estrela está apenas nos olhos dos outros e você tem que reforçar o que você sabe que não é para se tornar o que eles dizem que você é – e daí todo mundo usa algo. Algumas pessoas usam poder, quanto mais poder conseguido mais reforço tem, algumas pessoas usam outras coisas, mas a resposta é: sim, Elvis usou drogas (lícitas e que só podem ser consumidas sob prescrição médica) e isso era parte de um estilo de vida que ele estava levando. Ele não era um traficante, ele era apenas um rapaz tentando ser algo que não era porque as pessoas tinham dito que ele era Elvis Presley. E ser Elvis é algo que requer muito... Qualquer pessoa que tivesse tentado ser “Elvis” teria que ter tido algo para reforçar. Porque humanamente dizendo, ninguém poderia ser o que o público dizia que Elvis era. Não há ninguém tão forte assim, ninguém tão esperto assim, ninguém tão bom assim, ninguém tão bonito assim. Todo mundo achava que ele era um super herói e ele tinha que ser o que eles achavam que ele era.
Donnie – Ele não estava usando nada que ele não pudesse parar amanhã, se ele tivesse escolhido nunca mais usar, porque ele não era um drogado.
– Mas você acha que ele teria ido a uma daquelas clínicas como Betty Ford, para esse tipo específico de tratamento?
Donnie – Ele não teria que ir para essas clínicas, ele não estava usando esse tipo de drogas, ele estava tomando pílulas para dormir porque ele ficaria acordado para sempre. Ele ficava tão agitado que ele não conseguia dormir então ele tomava três ou quatro comprimidos e ainda assim ficava acordado. Eu tomava um e ficava sonolento por uma semana. Ele tinha um nível grande de resistência para tudo. E era mais intenso do que o normal, em tudo que fazia: ele ria mais do que qualquer pessoa, ele chorava mais do que qualquer pessoa, ele cantava mais do que qualquer pessoa. O que quer que fosse que ele fazia, o que ele sentia, sempre era mais intenso do que as outras pessoas. Então quando ele tentou usar drogas levava quatro vezes mais para ele do que para mim, por exemplo. Essa é a razão pela qual parecia que ele estava consumindo muito mais - mas ele não estava consumindo mais do que ninguém. E usar drogas não o fez uma pessoa ruim. Eu comparo esta situação à de uma pessoa diabética que precisa de insulina. Não é que você queira, não é que você tenha que ter todo o tempo, mas é algo que você tem que fazer para sair da cama.
>>
imikimi - Customize Your World