“Elvis - O Rei do Rock” leva a história do cantor ao público infantil
Você, se não esteve em outro planeta nos últimos 60 anos, conhece Elvis Presley. O rapaz de Memphis será eternamente lembrado como o rei do Rock, mesmo daqui à séculos.
E para que esse legado seja ainda melhor perpetuado, sempre surgem coisas novas que realçam a história de Elvis.
E esse é o caso de Elvis - O Rei do Rock (Texto Editores), livro de Jorge Letria ilustrado por Afonso Cruz, que aborda a vida do cantor com foco em crianças e adolescentes. Nada de marmanjos. Esses, como disse acima, já conhecem e bem a trajetória do músico.
O autor explica porque a opção por Elvis: “Escolhi falar de Elvis porque sempre gostei da sua maneira de cantar, do seu estilo e da revolução estética e de mentalidades que ele, talvez sem se dar conta, ajudou a realizar”.
Letria, que atuou como um dos autores da equipe da consagrada série infanto-juvenil Vila Sésamo, fala ainda sobre a preocupação com a linguagem a ser utilizada quando se trata de falar com o público infantil: “Acredito que não devem existir tabus quando escrevemos para os mais novos. A única preocupação foi com a acessibilidade da linguagem, preocupação que sempre tenho quando escrevo para crianças e jovens”.
Em Elvis – O rei do rock a pequena Madalena descobre Love me tender, um dos maiores sucessos do astro, na festa de seu aniversário. O pai da menina logo aproveita a deixa para apresentar a garota ao mundo do cantor. O resto da história é uma viagem dos dois pela vida do cantor.
Se você curte rock e quer presentear uma criança com algum livro, eis uma excelente opção. Com Elvis - O Rei do Rock, além de uma boa leitura, a molecada ainda terá uma bela lição de como fazer música e de como tentar sobreviver, no caso de Elvis, sem sucesso, no mundo do rock.
>>