O Halloween e a Bruxaria
O Halloween não se popularizou por ser uma festa do Paganismo,
enfim de Bruxaria, mas por ser um costume norte-americano.
A maioria das pessoas não sabe o que significa, e alguns bruxos criticam a comemoração do Halloween, pois lembra muito o terrível tempo da Inquisição. Outros bruxos comemoram a festa e alguns vestidos à caráter. Um coven ( grupo de pessoas que se juntam para praticar rituais e estudar Wicca ) decidiu pela comemoração da festa. Ou seja, há bruxos que são a favor da comemoração do Halloween e outros não.
Entra neste contexto a diferença de estações entre o Hemisfério Norte e o Hemisfério Sul, já que a Bruxaria é toda centrada nos ciclos da natureza e fases lunares. Enquanto os bruxos do Hemisfério Norte comemoram festas em Outubro, os do Hemisfério Sul só comemoraram estas mesmas festas em Março. Os mais importantes rituais da bruxaria são os que comemoram as mudanças de estação. Vale lembrar que existem bruxos que adaptam o calendário do Hemisfério Norte para o Sul, e aqueles que não o fazem, preferindo o calendário tradicional.
Tudo isto não prejudica a Bruxaria?
Não, porque a Wicca ( abreviação de "Witchcraft" – bruxaria em Inglês, sendo chamada também de Religião Antiga, Bruxaria Moderna ou Grande Arte. É um dos ramos da Bruxaria ) não possui dogmas, é uma religião livre, não possui uma Instituição Religiosa. Todas as pessoas podem praticar a Wicca, desde de que tenham perseverança. Os Wiccanianos são pessoas absolutamente comuns, sem aquela coisa de que bruxos possuem poderes paranormais. Os poderes ocultos estão latentes em todas as pessoas. A minoria deles trabalha como ocultistas, tarólogos, etc. Tem um ditado que diz assim : "nem todo bruxo faz feitiços, mas todos os que fazem feitiços são bruxos".
Ainda existem vários preconceitos contra a Bruxaria e seus adeptos e que tendem a mudar lentamente. Os bruxos apresentam um amor incondicional à natureza e vários deles estão ligados a organizações e trabalhos ecológicos. Entendemos que nossos antepassados foram muito perseguidos e por isso mesmo não perseguimos nem diferenciamos pessoas de outras religiões. Cada ser humano escolhe o seu caminho, que pode ser através de uma religião, mas o objetivo final é o mesmo: encontrar Deus. Não é porque nossos deuses têm nomes diferentes que não somos como os outros, respeitamos e queremos ser respeitados!
Quer saber mais sobre Bruxaria?
Então continue na Casa das Bonecas