Que doutrina de demônios é essa?
Doutrina baseada na crença da sobrevivência da alma e da existência de comunicações, por meio da mediunidade, entre vivos e mortos, entre os espíritos encarnados e os desencarnados", segundo o Dicionário Aurélio. Espiritistas ou espíritas são chamados os partidários da doutrina espírita. O espiritismo de hoje era conhecido na antigüidade como NECROMANCIA: "adivinhação pela invocação dos espíritos".
DEUS CONDENA O ESPIRITISMO?
Sim. Assim Deus falou ao seu povo: "Quando tiveres entrado na terra que o Senhor teu Deus te dá, não imitarás as abominações dessas nações. Não haja no teu meio quem faça passar pelo fogo o filho ou a filha, nem ADIVINHADOR, nem PROGNOSTICADOR, nem AGOUREIRO, nem FEITICEIRO, nem ENCANTADOR, nem NECROMANTE, nem MÁGICO, nem quem CONSULTE OS MORTOS. O Senhor ABOMINA todo aquele que faz essas coisas. É por causa dessas abominações que o Senhor teu Deus expulsa essas nações de diante de ti. As nações, que hás de possuir, dão ouvidos a agoureiros e a adivinhos. Mas a ti O SENHOR TEU DEUS NÃO PERMITE TAL PRÁTICA". (Dt 18.9-14). Abominações: coisas que Deus detesta e rejeita. E mais: "Quando vos disserem: consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes - não recorrerá um povo ao seu Deus? A favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos?. E ainda: "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a DOUTRINAS DE DEMÔNIOS" (1 Tm 4.1). Os feiticeiros não herdarão o reino de Deus (Gl 5.20-21; Ap 22.15).
COMO EXPLICAR AS CURAS ATRAVÉS DO ESPIRITISMO?
As pessoas que se submetem a tratamento cirúrgico nas sessões espíritas desconhecem qual a entidade demoníaca que está por traz do canalizador ou médium. Ali ninguém fala em arrependimento, perdão de pecados ou salvação da alma. Milhares de incrédulos entregam seus corpos ao adversário de Deus. Para elas, importa mais o benefício imediato do corpo. Satanás tem poderes limitados, mas o bastante, até, para se transformar em anjo de luz e operar sinais e prodígios. (Lc 13.16; Jo 8.44; 10.10; 2 Co 11.14; Ap 13.13-14).
COMO A DOUTRINA DA REENCARNAÇÃO CONTRARIA A PALAVRA DE DEUS?
Um dos argumentos dos que defendem a reencarnação é que Deus seria injusto se não desse mais de uma chance ao homem. O próprio Deus responde com Sua Palavra: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo" (Hb 9.27). Os kardecistas afirmam que após a morte o espírito continua assumindo outros corpos, com o objetivo de atingir a perfeição. Deus diz que "o sangue de Jesus nos lava e purifica de todo pecado" (1 Jo 1.7-9). Ora, o sacrifício de Jesus no Calvário foi perfeito e suficiente. Quem nEle crê tem a vida eterna, diz a Palavra. Segundo o ensino kardecista, a perfeição seria atingida através de sucessivas vidas, no decorrer das quais haveria necessário sofrimento. Ora, por esse ensino, evitaríamos até aliviar as dores do próximo, pois estaríamos atrasando o seu passo rumo à perfeição. Jesus disse ao ladrão arrependido: "Hoje estarás comigo no paraíso". (Lc 23.43). Jesus não lhe falou a respeito de um período de aperfeiçoamento. A doutrina da reencarnação é em tudo contrária ao ensino das Sagradas Escrituras. É doutrina de demônios.
QUAL A POSIÇÃO DA IGREJA DIANTE DO ESPIRITISMO?
Posição de combate, de luta, de batalha espiritual. Não lutamos contra os espíritas. Nossa luta é contra o inimigo de nossas almas que está no comando do espiritismo. Nossa luta é contra o diabo e suas hostes.
"Pois não temos de lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados, contra potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes". (Ef 6.12). Uma de nossas armas é a Palavra de Deus, a pregação do Evangelho do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que deu autoridade à Sua Igreja, para, em Seu nome, destruir as obras do Maligno. (Mc 16.17). No final, a vitória é da Igreja, porque maior é Aquele que está em nós do que aquele que está no mundo (1 Jo 4.4).
AD
Pense nisso...Faça a sua escolha.
Disse Jesus:
"Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha." (Lucas 11 : 23)