A COBERTURA DA COMUNHÃO
A cobertura da comunhão assegura o livramento e a força em meio à vicissitudes da vida, mudanças bruscas que gerariam abatimento são transformadas em resistência , força e fé pelo amparo e consolo da devida comunhão. Deus chamou a humanidade para viver em comunhão, pois na união Deus ordena a benção (Sl.133:1-3).
1 Coríntios 1:9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.
A comunhão que envolve o povo de Deus e o próprio Deus e seu filho Jesus Cristo proporciona o conhecimento pleno da vontade de Deus, pela Palavra que é pregada pelos testemunhos e conversas que alimentam a fé.
1 João 1:3 O que vimos e ouvimos isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.
Efésios 5:19 falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração,
Romanos 10:17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
A cobertura da comunhão é essencial para um crescimento sadio e o fortalecimento individual pelo amor de Deus que a todos seus filhos quer guardar.
Efésios 4:16 É ele quem faz com que o corpo todo fique bem ajustado e todas as partes fiquem ligadas entre si por meio da união de todas elas. E, assim, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor.
A Cobertura da comunhão impede que a pessoa permaneça em situações de escuridão e malignidade, pois pela comunhão a presença do Senhor traz ás claras toda situação de morte, afim de limpar a alma de toda contaminação e sombra de morte.
1 João 1:6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
1 João 1:7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
A cobertura da comunhão no momento de dificuldade e dor, gera intercessores que clamam em um só coração pelo que lhe é próximo, o que gera grandes milagres, aberturas de prisões, liberdade aos cativos, oprimidos e algemados, pois Deus age poderosamente aonde há concordância , legítimo interesse em ajudar e um só coração.
Atos 12:5 Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
6 E, quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite, estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.
7 E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! E caíram-lhe das mãos as cadeias.
8 E disse-lhe o anjo: Cinge-te e ata as tuas sandálias. E ele o fez assim. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa e segue-me.
9 E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão.
10 E, quando passaram a primeira e a segunda guarda, chegaram à porta de ferro que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.
11 E Pedro, tornando a si, disse: Agora, sei, verdadeiramente, que o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de tudo o que o povo dos judeus esperava.
12 E, considerando ele nisso, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam.
16 Mas Pedro perseverava em bater, e, quando abriram, viram-no e se espantaram.
17 E, acenando-lhes ele com a mão para que se calassem, contou-lhes como o Senhor o tirara da prisão e disse: Anunciai isto a Tiago e aos irmãos. E, saindo, partiu para outro lugar.
Raquel Fragoso