« Anterior 27/09/2009 - 14:01 Próxima »
O Cristão e seu Dinheiro-Conclusão.

Sustentar a família: Numa época em que muitas famílias sofrem por causa da preguiça e irresponsabilidade de homens, devemos lembrar que quem é convertido a Cristo vai se transformar. Paulo confrontou esse problema de homens ociosos em tessalônica, e os sacudiu com palavras claras: “...e a diligenciardes por viver tranqüilamente, cuidar do que é vosso e trabalhar com as próprias mãos, como vos ordenamos; de modo que vos porteis com dignidade para com os de fora e de nada venhais a precisar” (1 Tessalonicenses 4:11-12); “Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma....determinamos e exortamos, no Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando tranqüilamente, comam o seu próprio pão” (2 Tessalonicenses 3:10-12). Em outra carta, ele falou da obrigação de sustentar parentes, especialmente viúvas: “Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente” (1 Timóteo 5:8).

Ajudar os necessitados: Como discípulos de Cristo, temos a responsabilidade de usar o nosso dinheiro para ajudar os necessitados. Generosidade faz parte do caráter do cristão verdadeiro. Devemos trabalhar para ter condições para ajudar outros (Efésios 4:28). Os que são abençoados com coisas materiais devem as usar para boas obras de caridade (1 Timóteo 6:17-18). Cada um de nós tem a responsabilidade de ajudar as viúvas e os órfãos (Tiago 1:27). Entre as coisas que Jesus vai examinar no julgamento é nossa benevolência para com outros (Mateus 25:35-46). Cada um responderá pelas coisas feitas nessa vida. Vamos meditar nos ensinamentos bíblicos para aprender como mostrar esse cuidado para os outros (leia Salmo 112:5-6; Mateus 19:21; 1 João 3:17). Sempre lembremos que o segundo grande mandamento é amar ao próximo (Mateus 22:39).

Motivos para ser bons administradores

Quando consideramos tudo que devemos fazer com nosso dinheiro, compreendemos a importância da boa administração financeira. Nosso dinheiro é uma ferramenta que devemos empregar para fazer a vontade de Deus. Somos privilegiados em participar do trabalho de uma igreja e em ter condições para sustentar a família e ajudar outras pessoas. E, no final das contas, qualquer sacrifício que oferecemos será nada em comparação com o sacrifíco de Jesus na cruz (Lucas 17:10).

Dennis Allan

Complementando...
Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês. Lucas 12:34

Tudo neste mundo passa, inclusive o ser humano. Você tem a vida pela frente, mas ninguém é capaz de saber quanto tempo viverá. Por essa razão, deve valorizar o que de fato tem valor, nesta vida e na eternidade.
Tudo passa. Os jovens ficam velhos e os velhos morrem. E algumas pessoas morrem jovens.

Davi foi sábio quando disse que havia escondido a Palavra de Deus em seu coração para que ela o livrasse de pecar (Salmo 119:11). Poderia ter escondido dinheiro. Mas preferiu esconder os ensinos da Bíblia. Eles nunca perdem o valor.

Cuidado com o amor pelo dinheiro e por tudo aquilo que ele representa. Um dia, todos vamos morrer. Tudo voltará a ser pó. A traça e a ferrugem vão corroer tudo. Mas os que confiam no Senhor, os que fazem dEle seu tesouro particular, viverão eternamente.

Não seja tolo .
Viva com sabedoria o dia de hoje.

“Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?” Lucas 12:20

Pense nisso.



A Paz e a Graça Sejam convosco.





Gospel English version




Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/conversandocomdeus
Sobre * conversandocomdeus
Florianópolis - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

13/08/2023


08/07/2023


11/05/2023


03/01/2023


10/10/2022

« Mais fotos


Visitas
Total: 390.627

Feed RSS

Favoritos

jesus_cristo
08/07/23

Links
IEJC