MEU ACARAJÉZINHO APIMENTADO ESTE ANO NÃO VEM A CARATER.
RESOLVEU INOVAR.
DESTE JEITO, NINGUEM SEGURA A BAIANA ARRETADA
HISTÓRIA DO CARNAVAL DE SALVADOR
O Carnaval de Salvador é a maior manifestação popular do Mundo. Onde bate recordes contando com cerca de 2.700.000 (dois milhões e setecentos mil) de foliões em seis dias de festa, que festejam em três principais circuitos: Dodô (Barra-Ondina),
(NET)
O trio elétrico aparece
A “dupla elétrica”, formada por Adolfo Antônio Nascimento - o Dodô - e Osmar Álvares de Macêdo - Osmar - resolveu restaurar um velho Ford 1929, guardado numa garagem. No Carnaval do mesmo ano, saiu às ruas tocando seus "paus elétricos" em cima do carro e com o som ampliado por alto-falantes. A apresentação aconteceu às cinco horas da tarde do domingo de Carnaval, arrastando uma multidão pelas ruas do centro da cidade.
O nome "trio elétrico" surgiu em 1951, quando, pela primeira vez, apresentou-se no Carnaval um conjunto de três instrumentistas. A "dupla elétrica" convidou o amigo e músico Temístocles Aragão para integrar o trio e tocar nas ruas de Salvador numa pick-up Chrysler em cujas laterais se liam em duas placas: "O trio elétrico". Osmar tocava a famosa "guitarra baiana", de som agudo; Dodô era responsável pelo "violão-pau-elétrico", de som grave, e Aragão, pelo "triolim", como era conhecido o violão tenor, de som médio. Estava formado o trio musical.
>
ASSESSORAS AMADAS E ESPECIAIS DO MEU VIP:
ACEITA-SE KIT CARNAVALESCO DE PRESENTE
VOLTO MAIS TARDE.
AH! SE VOLTO...