« Anterior 04/03/2014 - 20:27 Próxima »
Batalha de grandes: General Augusto Heleno Ribeiro Pereira x Ministro Joaquim Barbosa


PREFIRO UM GENERAL LÁ, TEM DISCIPLINA E ÉTICA.
A MÍDIA MUITO BEM DIRIGIDA VEM COGITANDO O JOAQUIM BARBOSA, ELE É AMIGO DO LULA, E MAIS UM GOLPE BEM ASTUTO DO PT PRA ELES NÃO DEIXAREM DO PODER.TIVERAM A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE , AGORA VÃO VIR COM ESSA DE O PRIMEIRO NEGRO PRESIDENTE. ESSE LANCE DE CONDENAÇÕES( FORAM BRANDAS) DOS MENSALEIROS É JOGADA DE MERCENÁRIOS, MUITO CONHECIDA. ABRAM OS OLHOS.

Reproduzo parte da matéria da isto é:

Movimento surgido na caserna e que já conta com o apoio de mais de cinco milhões de pessoas quer lançar o general Augusto Heleno, chefe da missão brasileira no Haiti, para concorrer à presidência da República

Aos 66 anos, o general Augusto Heleno Ribeiro Pereira é um fenômeno que não aparece nas pesquisas de intenção de voto nem frequenta as análises políticas convencionais. Na internet, porém, sua eventual candidatura à Presidência da República tem feito sucesso. Conforme dirigentes de 68 associações de militares da reserva, que costumam refletir o pensamento de boa parte da caserna, o movimento “general Heleno presidente” alcançou nas últimas semanas o apoio de 5,7 milhões de eleitores. Uma ordem de grandeza respeitável em qualquer circunstância. Apesar desses números, o general Heleno, que foi comandante militar da Amazônia, e também esteve à frente das tropas da ONU que mantêm a ordem no Haiti, construindo uma rara liderança fardada nascida após a democratização do País, tem tudo para se transformar na principal estrela de um movimento de caráter simbólico. Oficial da reserva desde maio de 2011, ele teria de ter preenchido alguma ficha de filiação partidária até outubro do ano passado para poder disputar a eleição e até agora não se posicionou sobre isso. Seus aliados não confirmam nenhuma vinculação partidária do general, embora também não descartem a possibilidade de este ser um segredo estratégico. O certo é que, com o apoio que tem recebido, o general não será um eleitor qualquer.

O sucesso do general na internet tem explicação. Num universo político em que os principais candidatos têm uma postura que admite apenas mudanças de tonalidades cinzentas entre o centro e o centro-esquerda, com receio de descontentar eleitores desconfiados da propaganda eleitoral, o general apresenta um discurso conservador que um bom número de eleitores gosta de ouvir. Ele tornou-se uma celebridade instantânea ao dizer que a política indigenista do governo Luiz Inácio Lula da Silva era “lamentável, para não dizer caótica,” afirmação que lhe custou o comando militar da Amazônia. De lá para cá, ironizou o “passado ilibado” de Renan Calheiros, criticou a política econômica do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e chamou o acordo do Mercosul de um “mero tratado bolivariano”. Heleno já definiu o ex-ministro José Dirceu como o “maior colecionador de rabos presos” da República. Aliados e amigos do general afirmam que, ainda que a legislação impeça uma candidatura própria, irão entrar na campanha como parte de um “movimento anti-PT.” O capitão Augusto Rosa, um dos mais ativos aliados do general, faz críticas ao programa Bolsa-Família que a oposição civil abandonou há muitos anos. “Estamos criando uma geração de pais vagabundos que não servem de referência para os filhos.”

mais: http://www.istoe.com.br/reportagens/350106_O+CANDIDATO+DOS+MILICOS?pathImagens&path&actualArea=internalPage

Vamos aguardar...

Bom feriado...



Não retire a autoria!



Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/gutolopes
Sobre gutolopes
Florianópolis - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

17/05/2025


16/05/2025


16/05/2025


16/05/2025


15/05/2025

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 773
Total: 1.812.299

Feed RSS

Favoritos

rebekaonly
17/05/25


ryanne
12/05/25


conversandocomdeus
11/05/25


nagano
25/04/25


isis
21/03/25

Mais favoritos »


Links
Face
You Tube