Foram longos 73 minutos de apreensão para o Real Madrid. Após sair na frente no Santiago Bernabéu, os donos da casa permitiram o empate parcial do Athletic de Bilbao, com dez em campo. Mas, com a ajuda de Kaká, que começou a partida barrado no banco de reservas, os madrilenhos se encontraram em campo e adiaram a decisão do Campeonato Espanhol para a semana que vem com uma goleada por 5 a 1, pela 37ª rodada. Cristiano Ronaldo, Higuaín, Sergio Ramos, Benzema e Marcelo marcaram, com Yeste descontando. Em Sevilla, o Barcelona abriu uma vantagem de três gols, viu a equipe da casa reagir, mas ficou com a vitória por 3 a 2.
Guti, que fez sua provável despedida do Santiago Bernabéu após 14 anos no clube, foi o titular no meio. O técnico Manuel Pellegrini não parece ser dos maiores fãs do craque brasileiro. No jogo contra o Lyon, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, em fevereiro, ele foi substituído pelo chileno quando o Real Madrid precisava marcar dois gols já no fim da partida.
Na próxima rodada, o time da capital depende de um milagre. Além de ter de vencer o Málaga, que luta contra o rebaixamento, fora de casa, tem de torcer por um tropeço do Barcelona contra o Valladolid.
- Eu acho meio improvável do Madrid conseguir ganhar esse campeonato :s o Barça vai ter que errar feio diante do Valladolid que está praticamente rebaixado, aí já se vê, mas a gente fica na torcida aqui né.