Kaká é o grande nome da Seleção Brasileira que tentará o hexacampeonato na África do Sul. Melhor jogador do mundo em 2007, o craque do Real Madrid tem o respeito de todos os companheiros durante a preparação que está sendo realizada em Curitiba, no CT do Caju.
O volante Kleberson, que esteve com Kaká no Mundial de 2002, quando o Brasil conquistou o penta, resumiu neste domingo, em entrevista coletiva, a importância do meio-campista na equipe de Dunga.
"O Kaká é insubstituível, tomara que ele esteja bem. Espero que ele jogue aquele futebol que sabe. O Brasil vai ganhar muito com isso", afirmou o flamenguista, que foi titular na Copa da Coreia do Sul e do Japão, enquanto o ex-são-paulino, então com 20 anos, ficou no banco de reservas.
Kaká se recupera de uma lesão na coxa, que o afastou da última rodada do Campeonato Espanhol, há uma semana. Ele se apresentou um dia antes dos demais jogadores para acelerar o processo de recuperação.
Antes de viajar para Curitiba, o camisa 10 brasileiro fez tratamento intensivo no Reffis do São Paulo com Luiz Alberto Rosan, fisioterapeuta do clube paulista e também da Seleção.
O meia Kaká pode demorar mais que o previsto para treinar junto com seus companheiros. Ao contrário do que planejava a comissão técnica da seleção brasileira, o jogador, que se recupera de dores musculares na coxa esquerda, não deve participar das atividades deste domingo e pode ficar fora dos exercícios de amanhã.
Na sexta-feira, dia da chegada da delegação que vai à Copa do Mundo em Curitiba, o preparador físico Paulo Paixão e o médico José Luis Runco participaram de entrevista coletiva e afirmaram que a intenção era cuidar do problema físico do atleta do Real Madrid e seguir um cronograma para que ele trabalhasse junto com seus companheiros de time a partir de hoje.
Aparentemente, no entanto, a recuperação do principal destaque da equipe de Dunga sofrerá um atraso. A comissão técnica precisará ter muito cuidado para deixar Kaká em boas condições de jogo para o Mundial que começa dia 15 de julho para o Brasil, contra a Coréia do Norte.
O jogador brasileiro sofreu com frequentes lesões nesta temporada e desfalcou o Real Madrid em diversas oportunidades. Antes do atual problema muscular, ele também tratou de lesão no púbis.
- Só pra constar ali, ele não participou dos treinos junto com o resto do grupo hoje mesmo. Nem Kaká nem o Luís Fabiano.