O time rosa entra em campo. A bola procura Kaká. O meio-campista domina, chuta para o gol e vence o goleiro Gomes, que só observa. Enquanto o jogador comemora, o técnico Dunga faz sinal de negativo. E os companheiros caem na risada.
O gol contra de Kaká aconteceu no treino da Seleção Brasileira da tarde desta quinta-feira, na Hoerskool Randburg, em Johannesburgo. O treinador separou os 20 jogadores de linha em quatro equipes, distribuindo os coletes azuis, brancos, rosas e verdes, e fez um trabalho técnico.
Enquanto dois times se enfrentavam em um campo reduzido, as outras duas equipes esperavam do lado de fora, podendo auxiliar devolvendo a bola para o campo de quem atacava.
O time branco e o azul não encontraram o caminho do gol. Dunga, então, colocou a equipe rosa e a verde em campo. Foi quando Kaká pegou a bola e encontrou o caminho do gol. Contra. Os jogadores não perderam a oportunidade de tirar sarro do camisa 10 da Seleção.
Kaká ainda teve a chance de se redimir logo em seguida, mas parou em defesa de muito reflexo de Júlio César, que treinou normalmente sem sentir dores nas costas. O gol bonito do treino saiu dos pés de Robinho, que acertou o ângulo de Doni.
A atividade desta quinta-feira teve mais movimentação dos jogadores, principalmente na saída de bola, onde a equipe cometeu erros na vitória por 5 a 1 sobre a Tanzânia, na segunda-feira, em partida amistosa.