Um dos exercÃcios mais poderosos que podemos realizar no dia a dia diante de situações difÃceis ou de conflitos é fazermos silêncio.
Nem sempre estamos dispostos a nos silenciar, pois desejamos "ganhar" discussões ou deixar claro o nosso "ponto de vista". Além disso, vivemos em um mundo repleto de estÃmulos, o que dificulta, e muito, a nossa capacidade de fazer silêncio (principalmente mentalmente).
Mas esse é o convite para hoje: buscar momentos de silêncio e escolher o silêncio ao conflito.
Para silenciar a palavra, Chico Xavier já nos ensinava: beba água. E, se for necessário, mantenha um grande gole dentro da boca, sem engolir, por um tempo. Isso nos "força" a calar e a ouvir, evitando palavras desnecessárias (se for água azul solar ainda melhor 😉)
Para silenciar a mente, busque a alternativa que tenha mais a ver com você: caminhe em um parque, faça uma atividade fÃsica, medite, cozinhe, ouça uma música tranquila...
Cada um de nós sabe o que nos "traz" para o momento presente, o que nos auxilia a calar, mesmo que por alguns minutos, a mente. Lembrando que pensamentos controlam o que sentimos e, portanto, devem ser bem escolhidos. Para nos auxiliar, as frases do Ho"oponopono podem e devem ser repetidas mentalmente. Assim, diminuÃmos o ruÃdo mental e conseguimos estar presentes.
Aproveite para colocar em pratica o Ho`oponopono para realizar momentos de silêncio e comece a se abrir para ouvir a Inspiração do Divino Criador que existe dentro de você.
E muita luz nessa jornada!
A PAZ COMEÇA EM MIM!
"