>
MEUS TRABALHINHOS DE MONTAGEM GIFS!
"ઇઉ.¸¸.*ઇઉ Na minha vida tudo é festa...
Tudo é magia...
Tudo é alegria ...
Por isso vivo a vida intensamente no
mundo de alegrias e fantasias realizaveis."ઇઉ.¸¸.*ઇઉ
ઇઉ By Mirele ઇઉ
*
* FLOGÃO MIRELE JORNALISTA *
*
* VIP DO MEU BABY KEODISNEY *
*
* MY BLOG I *
*
* MY BLOG II POESIAS *
*
* MY BLOG III *
Feriados e Eventos Cíclicos
Dia Nacional da Cidade-Estado do Vaticano
Feriado municipal em Grândola
Mitologia egípcia - Festival de Neith, mãe dos deuses
1769 - Dia da cidade de Mogi-Mirim
Dia do Enólogo
Dia internacional de atenção à gagueira
ANIVERSARIANTE DO MÊS
25 DE OUTUBRO ANIVERSARIO: CLARICE - VIP BABYCLARICE
Disfemia
A disfemia, conhecida popularmente como gagueira ou gaguez é um distúrbio da linguagem em que o indivíduo repete sílabas ou faz longas pausas ao pronunciar palavras. Também usam-se os termos disfemismo ou disfluência; além de gago o indivíduo que apresenta disfemia recebe o nome de tartamudo, balbo (de balbuciar) ou tardíloquo.
Cerca de 75% das crianças entre dois e quatro anos de idade apresenta episódios de disfemia, sendo geralmente episódios transitórios que duram poucos meses, ocorrendo em conseqüência de uma combinação de vários fatores durante o desenvolvimento da fala. Um destes fatores é a presença de um raciocino mental muito mais veloz do que a capacidade de articular palavras e organizar frases nesta idade.
O rápido fluxo de pensamentos, geralmente associado à ansiedade para contar rapidamente algo importante ou que impressionou muito, também contribui para que a criança apresente alguma dificuldade para produzir um ritmo regular e suave em sua fala. Esta disfluência pode aumentar quando a criança está ansiosa, cansada ou doente e quando está tentando dominar muitas palavras novas.
Normalmente, este distúrbio é transitório, apenas uma minoria das crianças que apresentam disfemia em tenra idade, cerca de 1% ou 2%, necessitará de tratamento especializado. Estes poucos casos que persistem por mais tempo do que o habitual podem estar associados a uma história familiar de gagueira, sugerindo uma predisposição hereditária. Uma característica que pode estar relacionada com a tendência da gagueira tornar-se um problema persistente é a percepção pela criança da dificuldade para articular as palavras, gerando sinais de ansiedade como fazer caretas, ou bater o pé. Nestes casos, onde a criança tem consciência do problema e percebe que sua fala está sendo julgada como fora do padrão normal, ela pode ter sua auto-estima prejudicada.
A disfemia que persiste após os cinco anos de idade está associada a outros distúrbios da linguagem e necessita de avaliação e tratamento.[1]
O fonoaudiólogo é o clínico especialista no tratamento de pessoas com gagueira. O dia 22 de outubro foi instituído como o Dia Internacional de Atenção à Gagueira.
A violação dos Direitos Autorais
Lei nº. 9610/98
é crime estabelecido pelo artigo 184
do Código Penal Brasileiro.
FONTE GOOGLE
Copyright © 2007-2008 Flogvip.net/mamypink
Todos Os Direitos Reservados
online