biography
Um pouco de Michael Jackson
Michael Joseph Jackson,
(29 de agosto de 1958 - 25 de junho de 2009) (Gary, Indiana - EUA), mais conhecido como Michael Jackson tornou-se o maior artista de todos os tempos, pelo Guinness Book. O cantor vendeu mais de 750 milhões de albuns no mundo todo emplacando sucessos desde pequeno. Considerado o Rei do Pop, também foi tido como
“o maior revolucionador do videoclipe e da dança”.
Cantor, produtor, compositor, ator, poeta, empresário, estilista e dançarino, se tornou a figura mais talentosa e aclamada da música pop, com videoclipes e performaces muito elogiadas, além de ter batido dezenas de recordes ao decorrer da carreira.
Desde pequeno, Michael conquistava o mundo, juntamente com seus irmãos, no grupo The Jackson 5. The Jackson 5 foi um sucesso entre o final dos anos 60 e durante os anos 70.
Ainda nesta década, Michael lançou alguns álbuns paralelos ao grupo, pela gravadora Motown que venderam milhões de cópias:
Got To Be There, Ben, Music and Me.
Em 1979, Michael lançou-se de vez em carreira solo com o álbum Off the Wall que vendeu quase 20 milhões de cópias e se tornou um clássico da Black Music muito aclamado pela crítica, sendo o 1° álbum a emplacar 4 canções no Top10 das paradas americanas.
Mas foi em 1982 que Michael chegou ao seu auge com Thriller, que se tornou o álbum mais vendido de todos os tempos, alcançando cerca de 100 milhões de cópias. O cantor virou mania mundial, colocando várias músicas no topo das paradas e revolucionando o mundo da música
(sendo o 1° artista a unir o pop com a Black music), dos videoclipes
(com Thriller, que criou o conceito atual do videoclipe) e da dança (com a apresentação de Billie Jean e o passo de dança Moonwalk).
noticias
Segundo a FOXNews, morte de Michael é tratada como Homicídio!
Depois do TMZ, agora é a FOXNews que afirma que a polícia de Los Angeles investiga a morte de Michael Jackson como um caso de homicídio. Segundo a rede de notícias, investigadores das divisões de entorpecentes e de homicídios da polícia de Los Angeles teriam ido à Las Vegas em busca de novas pistas sobre o caso, porque ao menos um dos medicamentos que teriam levado o cantor à morte teria vindo daquela cidade. Os investigadores não teriam revelado qual a droga investigada, mas sabe-se que o Dr. Conrad Murray, cardiologista de Michael Jackson e seu médico pessoal, mantinha um consultório em Las Vegas.
Atualmente, o Dr. Murray estaria na casa da família no Texas. Acredita-se que ele tenha faltado a um terceiro encontro com a polícia, mas seus representantes negam a notícia.
A fonte da FOXNews junto à polícia de Los Angeles teria dito que a polícia estaria usando resultados preliminares de exames toxicológicos ainda não divulgados para dar seqüências às investigações. A polícia também investiga a origem de todos os medicamentos recolhidos da casa de Jackson em Los Angeles.
A mesma rede também informa que o Conselho de Medicina da Califórnia teria dado início aos procedimentos que poderiam levar à cassação da licença do Dr. Murray. Os estados do Texas e de Nevada (onde fica a cidade de Las Vegas) estariam colaborando com o Conselho californiano, uma vez que o médico possui licença para exercer a profissão nos três estados.
A porta-voz do médico, Miranda Sevcik, afirma que ele desconhece as investigações e está cooperando com a polícia.
"Volte sempre,
//MJACKSON O MELHOR DO REI DO POP".