biography
Um pouco de Michael Jackson
Michael Joseph Jackson,
(29 de agosto de 1958 - 25 de junho de 2009) (Gary, Indiana - EUA), mais conhecido como Michael Jackson tornou-se o maior artista de todos os tempos, pelo Guinness Book. O cantor vendeu mais de 750 milhões de albuns no mundo todo emplacando sucessos desde pequeno. Considerado o Rei do Pop, também foi tido como
“o maior revolucionador do videoclipe e da dança”.
Cantor, produtor, compositor, ator, poeta, empresário, estilista e dançarino, se tornou a figura mais talentosa e aclamada da música pop, com videoclipes e performaces muito elogiadas, além de ter batido dezenas de recordes ao decorrer da carreira.
Desde pequeno, Michael conquistava o mundo, juntamente com seus irmãos, no grupo The Jackson 5. The Jackson 5 foi um sucesso entre o final dos anos 60 e durante os anos 70.
Ainda nesta década, Michael lançou alguns álbuns paralelos ao grupo, pela gravadora Motown que venderam milhões de cópias:
Got To Be There, Ben, Music and Me.
Em 1979, Michael lançou-se de vez em carreira solo com o álbum Off the Wall que vendeu quase 20 milhões de cópias e se tornou um clássico da Black Music muito aclamado pela crítica, sendo o 1° álbum a emplacar 4 canções no Top10 das paradas americanas.
Mas foi em 1982 que Michael chegou ao seu auge com Thriller, que se tornou o álbum mais vendido de todos os tempos, alcançando cerca de 100 milhões de cópias. O cantor virou mania mundial, colocando várias músicas no topo das paradas e revolucionando o mundo da música
(sendo o 1° artista a unir o pop com a Black music), dos videoclipes
(com Thriller, que criou o conceito atual do videoclipe) e da dança (com a apresentação de Billie Jean e o passo de dança Moonwalk).
noticias
Agente federal fala sobre buscas na casa de médico de Michael Jackson!
Depois de três horas de revista na casa de
Conrad Murray, médico particular de Michael Jackson, em
Las Vegas, um representante do Departamento Americano Antidrogas
(DEA) comentou as buscas da polícia.
Segundo informações do site
TMZ, o agente disse que Murray, acusado de injetar o anestésico Propofol no cantor, permaneceu em casa durante a ação policial. Já o site da rede de
TV CNN, afirma que os agentes levaram telefones celulares e um hard drive do local. Após a busca, o advogado do médico,
Ed Chernoff, soltou um comunicado.
“Conrad Murray esteve presente e ajudou os investigadores”.
"Volte sempre,
//MJACKSON O MELHOR DO REI DO POP".