Reds mostram muita raça e vencem a partida em Anfield Road com um homem a menos desde os 33 minutos do primeiro tempo
============================
GLOBOESPORTE.COM
Liverpool, Inglaterra
Em jogo bastante violento, o Liverpool levou a melhor no clássico da Terra dos Beatles e derrotou o Everton por 1 a 0, neste sábado, em partida que marcou a abertura da 25ª rodada do Campeonato Inglês . Kuyt anotou o gol da vitória dos Reds, que atuaram desde os 33 minutos do primeiro tempo com um jogador a menos.
Com o resultado alcançado no estádio de Anfield Road, o Liverpool chegou aos 44 pontos e tomou, provisoriamente, o quarto lugar do Tottenham, alcançando a zona de classificação à Liga dos Campeões. O Everton segue no meio da tabela, com 32 pontos, na nona colocação.
Grego dá carrinho assassino e leva solada
Como era de se esperar, o dérbi começou em um ritmo intenso com os dois times buscando o gol incessantemente. Sem Fernando Torres, que segue se recuperando de lesão, o Liverpool sentia falta de uma referência no ataque. Ngoc, sem o mesmo talento do espanhol, teve grande chance aos 30 minutos após tabela de Gerrard e Maxi Rodríguez, mas acabou jogando para fora.
O excesso de vontade dos dois times, no entanto, acabou descambando para violência, com vários amarelos sendo distribuídos (Piennar, Kuyt e Carragher). Aos 33, o zagueiro grego Kyrgiakos foi expulso após entrada desclassificante em Fellaini que, no mesmo lance, não aliviou e deixou a sola no defensor dos Reds. O jogador do Everton, que merecia ter recebido o vermelho, deixou o gramado minutos depois sentindo muitas dores na perna esquerda. Arteta entrou em seu lugar.
Apesar de ter um homem a menos em campo, o Liverpool teve boa oportunidade aos 41 com Gerrard que, após cobrança de falta, carimbou o travessão do goleiro americano Tim Howard.
Bobeada de goleiro do Everton, gol do Liverpool
No segundo tempo, os Reds, entrincheirados na defesa e buscando os contra-ataques, abriram o placar aos nove minutos em uma falha do arqueiro do lado azul da cidade de Liverpool. Gerrard bateu escanteio, Howard não saiu, e o holandês Kuyt, na pequena área, cabeceou para o fundo das redes.
Apesar da vantagem numérica, o Everton não conseguiu superar o bloqueio da defesa do Liverpool, que contou com uma boa atuação da dupla Mascherano e Lucas à frente da zaga.
Nos acréscimos, Piennar, que defende a seleção da África do Sul (cujo técnico é o brasileiro Carlos Alberto Parreira), recebeu o segundo amarelo após dar uma cotovelada em Gerrard.
O volante Lucas comemorou o suado e heróico triunfo.
---------------------------------------
- Foi realmente um resultado que temos que comemorar muito. O clássico com o Everton é muito valorizado pelos torcedores e na semana que o antecede só se fala disso na cidade. Conseguimos vencer e segurar o resultado, mesmo jogando com um jogador a menos a maior parte do tempo. Todos se entregaram, correram dobrado e esse espírito é que deve permanecer para o restante da temporada - disse Lucas, por intermédio de sua assessoria de imprensa.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Outra nota no globo e plena deelogios pra Luca, confiram
Destaque como passador e "ladrão", Lucas confia em vitória no clássico com Arsenal
=================================
Rodrigo Sirico
Rio de Janeiro
-------------
Volante, que impressiona pelos números na temporada, acredita que o Liverpool vai decolar: "Nosso momento de instabilidade já passou"
-----------------------
Depois da tempestade das eliminações na Liga dos Campeões e na Copa da Inglaterra, a bonanza começa a tomar conta dos ares do Liverpool. Embalados pela vitória no dérbi contra o Everton, no sábado (1 a 0), os Reds encaram nesta quarta um novo clássico pelo Campeonato Inglês. O time visita o Arsenal, pelo Campeonato Inglês.
A partida vale muito na briga pelo terceiro lugar. O Liverpool está em quarto lugar, com 44 pontos, cinco a menos que o Arsenal, terceiro. A ordem nos Reds é conseguir uma nova vitória para seguir com ascensão. Quem confirma é o volante Lucas.
- O Arsenal tem uma grande equipe. É sempre difícil vencê-los quando jogam em casa. Mas estamos vivendo um bom momento. Acreditamos que temos condições de ganhar mais uma partida e manter essa boa sequência. Nosso momento de instabilidade dentro do Campeonato Inglês já passou. Estamos vivendo uma boa fase, acabamos de vencer o clássico com o Everton, e isso nos dá a confiança necessária para encarar mais esse desafio - disse Lucas.
O volante vive também um bom momento individual na Inglaterra. Ele figura entre os cinco melhores nas estatísticas de passes e roubadas de bola (veja tabela abaixo). Para o ex-gremista, o segredo do sucesso foi a continuidade como titular nesta temporada.
- Acho que essas estatísticas mostram que estou crescendo como jogador, tanto na parte física quanto na parte técnica. Atribuo isso à sequência de jogos que venho tendo nessa temporada. Me firmei na equipe, consegui meu espaço, e espero continuar evoluindo nos próximos anos. Sem dúvidas, vivo o meu melhor momento com a camisa do Liverpool - acrescentou.
Os números mostram ainda que um companheiro de time tem desempenho muito bom na temporada. O ex-corintiano Mascherano, capitão da seleção da Argentina, é outro a figurar bem nas estatísticas de passes e roubadas. Para Lucas, ele e o colega se completam.
- Já tive oportunidade de jogar ao lado de grandes jogadores e tem sido ótimo fazer dupla com Mascherano. Ele tem características que colaboram para que possamos formar uma dupla eficiente e competitiva. O futebol inglês necessita muita velocidade, principalmente dos volantes. Temos que fazer a transição da equipe para o ataque sem deixar a defesa desprotegida. Acredito que as nossas características facilitam esse objetivo - finalizou.
A 26ª rodada do Campeonato Inglês começa nesta terça-feira. Destaque para a partida do Manchester City, sexto colocado, contra o Bolton. O líder Chelsea só joga na quarta, contra o Everton.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++