Dunga vai chamar 22 jogadores para amistosos contra Canadá e Venezuela
=====================
GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro
Nesta quinta-feira, dia 15, o técnico Dunga vai convocar os 22 jogadores para os amistosos da seleção brasileira contra Canadá e Venezuela. O local ainda não está fechado. Pode ser na sede da CBF ou em um hotel da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A definição sai nesta terça-feira.
O primeiro amistoso será no dia 31 de maio contra o Canadá, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. No dia 6 de junho, a seleção enfrenta a Venezuela, em Boston, também na Terra do Tio Sam. As duas partidas servem de preparação para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, em junho, contra Paraguai e Argentina.
+++++++++++++++++++++++++
Tomara que Lucas seja na lista. Deve ser, nao?
================
Comentem por favor
===============
Terça-feira, 13 de maio de 2008
Lucas fala do Liverpool, dos Beatles, do Grêmio
===================================
De Liverpool, de onde fala por telefone, Lucas está contando os dias que faltam para tomar o caminho de volta ao Brasil. As férias se aproximam e, depois de disputar 32 jogos pelo Liverpool, ele quer mais é descansar. Relaxar em Porto Alegre, a partir do próximo final de semana, sempre esperando a convocação para a Seleção Brasileira, a que tentará um ouro inédito na Olimpíada de Pequim que começa em agosto, quem sabe um posto nos 22 que estão envolvidos com as Eliminatórias da Copa de 2010.
Lucas assistiu pela tevê São Paulo e Grêmio sábado passado no Estádio do Morumbi, noite alta na Inglaterra. Gostou do que viu, elogiou o amigo Pereira e acha que a vitória poder garantir um sossego ao Tricolor.
O distante Grêmio está sempre presente no seu pensamento. A torcida das ilhas britânicas não é a mesma do Sul profundo, mas Lucas começa a ganhar seu espaço no coração dos fanáticos de Anfield.
Sua primeira temporada fora do Brasil foi boa. Ele jogou mais do que imaginava, acha que foi bem, mas que tem espaço para melhorar mais. Ele tem certeza, nós também.
A primeira temporada no futebol inglês é sempre complicada, de difícil adaptação. Cristiano Ronaldo precisou de três anos na Premier League para ser o que realmente é.
Lucas está tranqüilo, ambientado na cidade e no clube, conhecendo os novos companheiros, fazendo mais amigos, como o ala brasileiro Fábio Aurélio, o lateral espanhol Arbeloa, o meia israelense Benayoun.
O capitão, dono do time, ídolo maior da torcida, Gerrard, é mais sério, mais reservado, típico inglês na dele.
Seu Liverpool fez uma campanha razoável na temporada. Não ganhou o perseguido título inglês, não levou nenhuma das copas internas, caiu nas semifinais da Champions League, mas garantiu uma preciosa vaga na mesma Champions League de 2008/2009.
Lucas vê na velocidade do jogo e nos poucos toques da bola a grande diferença entre o futebol inglês e o brasileiro. A bola corre muito. O jogo pára pouco.
Os bons juízes locais, acreditando que o futebol é mesmo um esporte de intenso contato físico, só apitam falta quando a falta realmente acontece. Não a cada choque, a cada derrapada, a cada grito como costumam apitar os irregulares juízes do Brasil.
O ex-volante gremista, um dos melhores da posição no país inteiro surgido nos últimos anos, não encontra favorito na decisão entre Manchester United e Chelsea. O futuro campeão da Champions League é uma incógnita.
Por ser um jogo só, 90 minutos, talvez 120 e pênaltis, o favoritismo não acompanha nenhum dos dois clubes que ele conhece tão bem.
O United é um time mais rápido, definitivo no contra-ataque e com um bom toque de bola. O Chelsea é formado por jogadores altos, fortes e que se impõe. O resultado final no confronto entre dois estilos está completamente aberto.
Lucas diz que ainda não comprou CDs dos Beatles. Não é seu tipo de música, embora goste de Yellow Submarine. Mas já visitou o museu dos mais famosos habitantes de Liverpool três vezes.
+++++++++++++++++++++++++
Que alegria ouviir dele, estos dias ja va xegar ao Porto Alegre, Agora gurias, a tarefa e sua!! Se o veer, nos informar por favor