Brasil faz reconhecimento do gramado com treino leve
==============================================
Santiago (Chile) - Os jogadores da seleção brasileira fizeram na tarde deste sábado o único treino em território chileno antes da partida contra a equipe da casa. O técnico Dunga comandou o treino leve de reconhecimento do gramado do estádio Nacional, em Santiago.
Os atletas iniciaram o aquecimento com uma brincadeira de “bobinho”. Depois, participaram de uma descontraída partida em campo reduzido, com titulares e reservas misturados. Assim que os trabalhos foram encerrados, algumas crianças conseguiram invadir o gramado para uma confraternização com os ídolos.
Durante a atividade, o meio-campista Júlio Baptista deu um susto ao reclamar de dores no joelho e no pé, mas, após ser atendido pelo massagista da seleção, o jogador pôde voltar normalmente para a atividade. O atleta ficará no banco de reservas da partida contra o Chile.
O volante Lucas, que terá de cumprir suspensão automática neste domingo, participou normalmente da atividade.
Já o zagueiro Juan, que também é ausência por suspensão, ficou no Brasil para tratar de um desconforto muscular na coxa.
No final da atividade deste sábado, Ronaldinho Gaúcho e Júlio Baptista aperfeiçoaram cobranças de falta. A partida entre Brasil e Chile será disputada na noite deste domingo, às 22 horas (de Brasília), no estádio Nacional, em Santiago
.++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Lucas: "suspensão me pegou de surpresa"
=================================
Bernardo Ramos
Direto de Teresópolis
----------------------------------
O volante Lucas recebeu uma má notícia nesta quarta-feira ao ser notificado que sua expulsão contra a Argentina, pela Olimpíada de Pequim, lhe rendeu mais uma partida de suspensão, o deixando fora do jogo contra Chile, em Santiago, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010
Ao lado de Diego , volante Lucas lamenta ausência no time que enfrenta o Chile
"Estou bastante frustrado, fui pego de surpresa. Não foi uma falta tão violenta assim para receber sequer o cartão vermelho direto, quanto mais dois jogos de suspensão", lamentou.
Mesmo fora contra os chilenos, Lucas não teme perder a vaga entre o selecionado de Dunga. "Tenho que ter a cabeça no lugar, sei que estou sendo convocado sempre e que essa suspensão não vai me atrapalhar".
Questionado sobre se esse jogo contra o Chile seria sua grande chance como titular, o volante minimizou sua ausência.
"Acho que todos que estão aqui tem essa intenção (de ser titular), então agora é ficar na torcida para que conquistamos uma vitória contra o Chile e depois pensar no jogo contra a Bolívia".
O Brasil aparece na quinta colocação das Eliminatórias com nove pontos, um a menos que o Chile, adversário do próximo domingo, em Santiago, às 21h (horário de Brasília). O quinto lugar enfrenta um representante da Concacaf (Américas do Norte e Central) por uma vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Redação Terra