O título do Campeonato Espanhol tornou-se um objetivo quase impossível para o Real Madrid. A equipe do meia brasileiro Kaká, titular na partida deste sábado, empatou por 0 a 0 com o Deportivo La Coruña fora de casa, resultado que deixa o Barcelona com ampla vantagem na ponta.
A equipe catalã, que derrotou Mallorca longe de seus domínios por 3 a 0, tem 68 pontos, contra 61 do segundo colocado Real Madrid. O La Coruña, que tenta se distanciar da zona do descenso, é o 13º, com 27 pontos.
Em boa fase, Benzema surgiu entre os titulares do Real Madrid. Em relação ao time que empatou com o Lyon pelas oitavas de final da Liga dos Campeões na última terça-feira, o técnico José Mourinho sacou Arbeloa, Adebayor e Di María. Lesionado, Khedira foi o principal desfalque.
O meio de campo criativo foi formado por Ozil, Kaká e Cristiano Ronaldo. No segundo tempo, Mourinho sacou o brasileiro e o volante Diarra, apostando na entrada de Adebayor e Di María.
O confronto no estádio Riazor mostrou desde o início muita disputa no meio-campo, com pouco espaço para as duas equipes. Mesmo sem um futebol vistoso, o Real Madrid tinha o domínio. Em duas ações seguidas do time da capital, brilhou a estrela do goleiro Aranzubía, que barrou as conclusões de Cristiano Ronaldo e Benzema.
Com a defesa do Deportivo bem postada, o Real Madrid fez uma última tentativa no primeiro tempo. Desta vez, Ozil arriscou uma bomba de fora da área e lamentou ao ver a bola raspar a trave.
No segundo tempo, o cenário em campo continuou o mesmo, com uma superioridade do Real Madrid pouco convincente. Até que José Mourinho apelou para as alterações, com as entradas de Adebayor e Di María nos lugares de Diarra e Kaká.
Nos 15 minutos finais, o Real Madrid adotou a tática do desespero, com o atacante Granero no lugar do lateral esquerdo Marcelo. Aos 33min, o gol ficou mais próximo: Adebayor carimbou a trave adversária.
A pressão dos visitantes foi intensificada a partir dos 35 minutos. A trave salvou novamente o Deportivo La Coruña, desta vez no chute de Cristiano Ronaldo. Por fim, Aranzubía barrou o arremate de Dí Maria.