Posso afirmar, sem dúvidas, que o homem moderno se olha no espelho. O primeiro passo em relação a isso ocorreu com a valorização do culto ao corpo. Essa preocupação trouxe uma reviravolta no comportamento do homem desde meados dos anos 80, influenciando também no consumo de moda.
Hoje, há praticamente um modo de vestir único no mundo e essa difusão chegou através da globalização e dos meios de comunicação, como, por exemplo, a transmissão instantânea dos desfiles de moda para todo o mundo. Esses códigos da elegância mundial também influenciaram o homem brasileiro, não somente na preocupação com a vestimenta, mas também com o comportamento e sua conduta.
Assim, atualmente temos como resultado mais homens que se preocupam com o que irão vestir, homens que cuidam da pele e do corpo e gostam de aparentar uma imagem cosmopolita e jovem. Esse tipo de comportamento reflete também, em outras atividades, que eles passaram a assumir novas condutas dentro deste universo renovado. Os homens modernos, por exemplo, gostam e sabem cozinhar, cuidam dos filhos, tomam atitudes sustentáveis e zelam pela própria saúde. Para mim, estes são os homens realmente elegantes.
Todos querem ter uma boa aparência. A imagem é tudo e eles já têm conhecimento disso. Os homens querem estar à altura de um bom negócio, se vestem para o sucesso e o terno é o passaporte de entrada em um mundo exclusivo e único, onde quem usa sabe e reconhece de longe a qualidade, o tecido, o corte e o caimento. Além disso, percebo que eles estão mais independentes nas preferências e hoje já compram suas roupas sozinhos. Está ficando cada vez mais raro ver esposas, mães e filhas escolhendo
para os homens.
-Fonte
- Muito bom esse tema, tenho certeza que os meninos ficaram ligadinhos nesse assunto principalmente os estilosos e modernos, É isso galera espero que tenham gostado em breve mais temas variados Nos sigam e fique por dentro de tudo que rola no novo Blog NIVIA NUNES