O governo na maioria das vezes não investe na melhoria da vida dos portadores de deficiência física.
Poucas coisas são levadas a sério pra essas pessoas portadoras de deficiência, como por exemplo, as Paraolimpíadas ou o Parapan, onde o portador tem a oportunidade de mostrar que é capaz de praticar esportes e que tem os mesmos sonhos e objetivos que muitas pessoas não-portadoras de deficiência. Além me melhorar a saúde das pessoas os esportes trazem alegria e realização pro portador que já sofre de muitos preconceitos. Os preconceitos variam entre falta de consideração para com o portador como, por exemplo, em filas de supermercados e
bancos, até ao fato de pessoas se afastarem achando que a
deficiência pode ser contagiosa. Isso faz muito mal para as pessoas portadoras de doenças. O esporte com certeza é mais uma barreira ultrapassada contra esse preconceito.
Quando falamos de darmos valor a vida...estamos falando em nós conseguimos olhar para a outra pessoa quer conheçamos ou não...e entedermos que ela é uma pessoa que Deus criou e amou ao ponto de entregar o que para Ele era o de melhor... o seu filho....a vida é curta...é bom nós comerçarmos a nos amar hoje e não amanhã...a esquecermos das diferenças que temos hoje e não amanhã...Deus te abençoe e guarde.