« Anterior 30/05/2010 - 00:40 Próxima »
2ª parte de GRAVIOLA(CURA CANCER)
 
Em dois outros estudos, realizados em 1990 e 1993, verificou-se que o extrato das folhas atua contra a malária; folhas, raízes e sementes podem ser usados contra insetos. Em 1997, novo estudo clínico comprovou que alcalóides da fruta de Graviola apresentam efeitos antidepressivos em animais.

Consumo

O suco da polpa da graviola é delicioso. A polpa da graviola é fibrosa e contém uma boa quantidade de proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas C e B, potássio e fósforo.
Uma vez madura a graviola se decompõe com bastante rapidez e por esse motivo é normalmente comercializada na forma de polpa congelada.

No Brasil, a graviola é bastante apreciada e seu cultivo é comum em pomares domésticos de cidades e sítios das regiões Norte e, especialmente, Nordeste, onde existem também áreas de plantio comercial da fruta. Nessas regiões, a graviola costuma ser consumida em estado verde como legume, podendo ser cozida, assada ou frita em fatias.

O nordeste do Brasil é, seguramente, um dos lugares do mundo onde mais se comercializa e se consome a graviola: verdadeiro exagero, na época da frutificação a graviola está em todos os quintais, em todas as feiras, em todas as bancas, em todas as mesas, em todas as bocas, para o prazer e para o deleite de todos

Comprovada ação contra o câncer

A Graviola apareceu no programa do INC - Instituto Nacional do Câncer - nos Estados Unidos, em 1976. Pesquisas ali realizadas comprovam que folhas e sementes da planta da espécie "Anonáceos acetogenins" apresentam atividade citotóxica em células cancerígenas.

Potente propriedade antitumorígena e pesticida (acetogenios) foi descoberta em suas folhas, caule e galhos. Três laboratórios diferentes estudaram seu modo de ação, demonstrando ser um excelente inibidor do Complexo I no transporte de elétrons do organismo, incluindo tumores.

Outro estudo demonstrou que um acetogenino da família "Anonácea" teve efeito citotóxico em adenocarcinoma (colon) dez mil vezes superior ao efeito da droga quimioterápica Adriamicina. O que comprova que, cada vez mais, são descobertas importantes propriedades fotoquímicas, anticancerígenas e antivirais.

Descrição dos princípios ativos

Estudos fitoquímicos indicaram a presença de muitas substâncias, incluindo taninos, alcalóides e ácido gama-aminobutírico nas folhas da "Annona muricata" (Keharo e Adam - 1974). Acetaldeído, amocapróide, arnilóide, anonaína, anomuricinina, anomurina, anonol, atherosperminina, beta-sisterol, campesterol, cellobiose, ácido cítrico, citrulina, coclaurine, coreximinino, dextrose, etanol, folacina, frutose, gaba, galactomannan, geranil-capróide, glucose, HCN, ácido isocitrico, ácido ignocérico, do.málico, manganês,
meril-alcool, metanol, metil-hex 2-, enoato, metil-hexanoato, muricinina, muricapentocino, muricoreacina, ácido mirístico, ácido cumarico, parafina, cloridato de potássio, procianidina, reticulina, scillitol, ácido esteárico, estefarina, stigmesterol, sucrose tanino, xilosil, celulose.

Usos Etinobotânicos

Antiespasmódico, Adstringente, Desodorizador Corporal, Diarréia, Feridas, Úlceras, Malária (Doenças Tropicais em Geral), Tranqüilizante, Expectorante, Próstata, Função Pancreática, Diabetes I e II, Depressão, Sistema Nervoso Central, Alcoolismo, Funções Digestivas e Intestinais, Depurativo Sangüíneo, Terrenos Cancerígenos e HIV (AIDS), Epilepsia, Parkinson, Escleroses, Artrite e Artrose, Lupos e Leucemia.

Há cerca de 1 ano a Comunidade Européia, principalmente a Alemanha, está utilizando a Graviola com muito sucesso, seguindo aplicação similar aos Estados Unidos.

Fontes:
www.graviola.org
www.rain-tree.com/graviola.htm/
www.graviola-info.org/
www.alternativehealth.com.au/graviola.htm
www.garden.com.br
www.pend.com.br/inf_sob_graviola.htm 


VEJA MAIS DETALHES AQUI >



 dica de como preparar o chá.http://www.youtube.com/watch?v=_51viMj2RnU  http://www.youtube.com/watch?v=u7Z6cEUshDQ

Mas aqui fica a dica de como preparar o chá.
1) Colha cerca de 10 folhas verdes e saudáveis.
2) Coloque-as em um recipiente de vidro.
3) Ferva 1 Litro de água filtrada.
3) Após fervida a água, despeje-a dentro do recipiente de vidro por sobre as folhas.
4) Abafe o recipiente por 15 minutos e pronto.
O chá deverá ser consumido no mesmo dia do preparo, não podendo ser reutilizado no dia seguinte, mesmo que guardado na geladeira.

 fonte:tudo sobre plantas

http://www.tudosobreplantas.com.br/plantas/Curcuma_zedoaria.htm
http://www.tudosobreplantas.com.br/






nandinha.gif








`·->OPINE...SUA OPINIÃO VALE MAS DO QUE VC IMAGINA.




Comentários
Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/sobreleucemia
Sobre * sobreleucemia
Goiânia - GO

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

24/06/2014


24/06/2014


24/06/2014


24/06/2014


24/06/2014

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 6
Total: 17.929

Feed RSS