Um novo ciclo começa. O antigo deixou marcas, renovou esperanças, apresentou o novo, foi intenso, pesado, corrido e cansativo também. Muitas novidades, muitas descobertas, redescobertas. Foi um tempo de acordar o que estava adormecido, de rever valores e alguns conceitos atrasados.
Um novo ciclo começa. Mais chances de se renovar, de se encontrar, de acelerar, de manter o foco, de mudar a direção, mas não o destino. De frear, respirar fundo e saber agir quando – e como – necessário, saber conduzir com as próprias pernas, onde a nossa verdade seja maior que a ganância, onde a nossa alma seja maior do que coisas materiais.
Um novo ciclo começa. Deixar o passado pra trás faz parte do processo evolutivo, é mais do que recomendável. O que passou, passou. O que ficou foram as coisas boas, os abraços, as conquistas, os sentimentos despertados, e tudo continuará, como deve ser. As ruins, ficaram guardadas no tempo e no espaço. As que não agregam somem, e as que deixaram alguma marca ou aprendizado viram apenas lembranças.
Um novo ciclo começa. De novo mesmo, não há muita coisa. Não adianta mudar um número e esperar que tudo mudará, como passe de mágica. Renovação é algo que exige tempo, dedicação e força de vontade. Mais do que um ano novo, é preciso ter valores novos, informações novas, formações novas, experiências novas, novo jeito de ver a vida, a realidade e a sociedade em que vivemos. É preciso abrir a porta certa, pois a porta errada estará sempre aberta.
Um novo ciclo começa. Na verdade, apenas continuação do ciclo anterior, como sempre foi e como sempre será. Filas no banco, trânsito, poluição, pessoas quietas, estressadas, emburradas, tristes, começando a trabalhar tudo de novo pra juntar dinheiro pra viajar no carnaval, no ano novo, pra pagar IPVA, IPTU, e assim por diante.
Tudo leva tempo, e só entendemos sua importância e razão quando ele passa, e o que antes não nos deixava dormir, hoje não fede e nem cheira.Ju dite
__________: : -«✿»-: : __________