Os fãs de Whitney Houston começaram as homenagens logo após o anúncio de sua morte. A Igreja Batista New Hope, em Newark, Nova Jersey, virou point entre os que gostavam da cantora.
Um pequeno memorial foi criado com flores e cartões. Eles foram colocados em frente do local. Foi lá que a cantora começou a cantar no coral da igreja.
Durante uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, a americana confessou que sua mãe salvou sua vida ao lhe obrigar a frequentar um programa de tratamento para viciados em drogas.
Ao todo, Whitney lançou sete discos de estúdio. O álbum "I Look to You", lançado em 2009, alcançou o primeiro lugar em vendas nos Estados Unidos. A cantora estava preparando seu oitavo CD.
Whitney estava no elenco do remake do musical "Sparkle" que tem estreia prevista para agosto. O longa marcaria o retorno da estrela como atriz. Seu último filme foi a comédia romântica "Um Anjo em Minha Vida" (1996).
A cantora foi casada durante 14 anos com o cantor Bobby Brown. Whitney entrou com o pedido de divórcio em 2007.
Whitney deixou uma filha, fruto de seu casamento com Brown. Bobbi Kristina tem 18 anos.
Whitney inspirou artistas como Mariah Carey e Christina Aguilera. O jornal "The New York Times" classificou a artista como uma das melhores vozes de sua geração.
Whitney nasceu no dia 9 de agosto de 1963, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ela começou a cantar aos 11 anos no coro de uma igreja batista. Tempos depois, a estrela passou a acompanhar a mãe, que era cantora, em apresentações. No final da década de 70, Whitney trabalhou como backing vocal de nomes como Chaka Khan e Jermaine Jackson. Os convites surgiram depois que ela gravou uma participação no álbum "Think It Over" de sua mãe.