Pródigo
É sobejamente conhecido, entre os fãs, que Elvis gostava de dar presentes e fazer doações. Suas doações foram motivo de homenagem, ainda em vida, com uma grande placa de madeira cheia de plaquinhas ,contendo os nomes das instituições para as quais ele fazia doações.Esta placa está no museu de Graceland.
Estas doações deram origem a hospitais, creches que existem até hoje, ainda sutentados pelo dinheiro do artista e dos seus fãs.
Elvis deu de presente mais de duas centenas de carros, além de jóias e casas.Consta que ele teria dado de presente mais de um milhão de dólares.Quando morreu, se os fãs não tivessem sustentado Graceland, a mansão seria vendida porque deixou pouco dinheiro em caixa ( quinhentos mil dólares). Contam que ao comprar um carro viu um casal admirando um outro.Então, comprou o outro para o casal. O avião Lisa Marie, chegou a ser vendido e Graceland já estava sendo negociada.Por isso que, quando é falado que são os fans que mantiveram e mantém os bens que guardam a memória de Elvis ainda juntos e intactos, muitos confundem com a empresa que administra estes mesmos bens.Tudo existe porque os fãs dão retorno.
A generosidade de Elvis é conhecida e admirada e serve de exemplo para muitos fãs. O verdadeiro fã não bloqueia nada que publica do Elvis, justamente em sua homenagem.
Eu tenho uma xerox de um cheque, que comprei em Nashiville por um dólar, quando ele deu 19 cadilacs de presente.