« Anterior 16/02/2025 - 10:09
Me conta da tua janela ♬ {Parte 02}
Vó, eu mudei o corte de cabelo algumas vezes. Aliás, eu ando tendo mais qualidade de vida, estou focada na academia, fiz uma reeducação alimentar, perdi quase 20 quilos, tenho dormido melhor, ando escrevendo e lendo bem mais do que antes, principalmente tenho me interessado mais por temas como feminismo, preconceito, economia e política, e até voltei a desenhar e pintar, e tenho feito muitas coisas sozinha, recentemente comprei um ingresso pra ir em um show das minhas cantoras preferidas. Eu tenho saído mais, tenho me permitido dançar e cantar com o coração, estou mais ousada e menos tímida, e às vezes até a minha versão criança aparece pra brincar, e eu ando me divertindo e sendo feliz, tenho conhecido mais pessoas, mas ainda sou bem exigente quando se trata de ter acesso a mim, mas confesso que tenho estado mais aberta pras pessoas, talvez hoje eu seja uma mulher mais corajosa, e que não sinto mais medo de mostrar quem de fato eu sou. Aliás, eu andei de avião pela primeira vez, e a senhora tinha razão as nuvens tem formato de animais e algodão doce. Vó, você lembra que um dia você me disse que só acontecem coisas boas na vida da gente quando estamos preparados para dar o devido valor? Então, a senhora tinha toda razão! Eu conheci uma pessoa com quem eu tenho uma conexão especial, algo único e raro, assim como a nossa, e acredito que ambas chegaram no momento certo uma na vida da outra. Antes que eu me esqueça, hoje eu sou bissexual, muita coisa aflorou nos últimos anos, aliás eu tive o meu primeiro relacionamento com uma mulher, não estamos mais juntas, mas serviu como aprendizado e me ajudou a desabrochar e a aceitar a minha sexualidade. Vó, hoje eu tenho menos amigos do que eu tinha antes, mas saiba que talvez é porque eu sigo aquela lição que você me ensinou: Mantenha amizades com pessoas que tem caráter, princípios e valores assim como os seus. E apesar de ser um grupo pequeno, eles me são grandes de coração e tem sido o suficiente.
Essa carta se estendeu muito, mas você me conhece, eu sempre falo demais e aliás a sua neta também agora é metida a escritora, e por sinal eu sou boa pra caralho nisso! Vó, toda vez que chega no mês do meu aniversário, a sua lembrança me invade com mais afinco, e eu confesso que olho para o espelho a cada data como essa, e percebo o quanto tenho traços seus fisicamente, as pintas, algumas olheiras e rugas, a postura da coluna. Mas apesar dos traços físicos, eu tenho muito de você na minha personalidade, na minha essência. A minha fé na vida, nas pessoas, na espiritualidade, o meu jeito otimista, romântico, sonhador veio por influência sua, por toda a sua bondade, a sua ternura, o seu afeto, a maneira que você olhava e seguia com a vida, como tratava as pessoas de forma respeitosa. Esse meu lado curioso, criativo, inteligente, a criança que adorava ler e escrever, começou a nascer por todas as nossas trocas, pelas nossas conversas, eu sempre fui a sua maior expectadora, a sua fã número 1. Tem tanto de você aqui, nos meus jeitos e trejeitos, e uma das coisas que eu mais gosto em todas elas, é como eu me tornei uma mulher justa e destemida, e como eu detesto injustiça e desigualdade.
Vó, o mundo e as pessoas tem mudado bastante nos últimos anos, e às vezes com isso a gente meio que vai endurecendo aos poucos, uma forma de se auto proteger, mas eu ainda sigo acreditando e mantendo a minha esperança no meu arco-íris. Uma vez você me disse que a vida é difícil algumas vezes, e que a gente passa por muitas situações delicadas, seja pra colocar em prova o nosso caráter, o nosso coração, a nossa fé, mas que se temos o arco-íris vivo dentro da gente, a nossa passagem se torna mais amena, mais doce. Talvez pra cada um, esse arco-íris se apresente de formas diferentes, seja um animal, um lugar, uma viagem, um sonho, mas pra mim ele tem nome, é um ser concreto. É isso mesma dona Elza, a senhora é o meu arco-íris, o meu escorregador colorido, o meu pote de ouro, é a minha conexão de alma. Vó, eu sei que a gente vai se encontrar, e quando isso acontecer eu vou te dar um abraço bem forte e vamos voltar a ter as nossas conversas finitas. Mas até lá, continua se cuidando daí, e por favor puxa as barbas de Deus quando o encontrar, afinal a senhora adora uma traquinagem, uma sapequice. Aliás, você ainda brinca aí no andar de cima, junto das nuvens? Vó, te amo. Obrigada!

— .(Escrito dia 14/02/2025, ás 18:06).


Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Nome:


Mensagem:


    Saiba como inserir os seus Emoticons
/filtronaveia
Sobre * filtronaveia
Goiânia - GO

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

16/02/2025


16/02/2025


16/02/2025


16/02/2025


16/02/2025

« Mais fotos


Feed RSS