>>
Elvis foi uma figura controvertida para o seu tempo.Nos Estados Unidos, claro.Nasceu em um estado racista e morou em outro onde foi assassinado Martin Luther King em 1968.
Quando Elvis era pequeno houve um furacão em Tupelo, onde nasceu, o quê uniu brancos e negros na tragédia.
A casa onde morou ( a réplica, de dois cômodos, está em visitação) era inserida em um bairro onde não havia separação entre brancos e negros em uma época bastante racista. ( anos trinta ) Então Elvis cresceu sem discriminar ninguém o quê o levou a conviver com os músicos e rítmos próprios .Ao cantar músicas desse tipo foi discriminado pelos brancos e pelos negros.
Depois , ao cantar gospel foi discriminado pelos religiosos que não aceitavam um cantor popular, de rock , cantar este tipo de música fora das igrejas.
Elvis usava roupas diferentes desde criança e também foi discriminado por isso.
Embora sofresse discriminação da sociedade estabelecida, a juventude o aceitou e o adotou fazendo dele o que é hoje.
Ao voltar em 1968, quatro meses depois do assassinato de Martin Luther King, ele apresentou no seu programa da BBC, Elvis is back, ( o que aparece de roupa de couro negro) uma música onde aparece um grupo de dança formado por pessoas da raça negra.No mesmo programa ele lança In the guetto onde narra a saga da pobreza nos EEUU.
Para nós brasileiros Elvis é um músico mas para os EEUU é uma figura inserida no seu tempo, contribuindo para o aprimoramento do país, sem fazer discurso mas agindo , fazendo mais do que cantar e à frente do seu tempo.
Atualmente, a presidente do seu Fã Clube de Memphis é uma mulher da raça negra.