Wicca é uma religião neopagã fundamentada nos cultos da fertilidade que se originaram na Europa Antiga. O bruxo inglês Gerald B. Gardner impulsionou o renascimento do culto, com o nome de Wicca, junto com outros bruxos e bruxas, em meados dos anos 40 e 50. Embora essa fundação tenha ocorrido provavelmente na década de 1940, ela só foi revelada publicamente em 1954, quando da época da sanção da última das leis contra a Bruxaria na Inglaterra. A tradição Wicca e seus termos são baseados em diversas culturas do paganismo antigo, modificadas pelo que, segundo Gardner, era uma tradição sobrevivente da bruxaria medieval, mas da qual o conhecimento que temos é obscuro.
A prática wiccana mais comum cultua duas divindades, A deusa e O deus, algumas vezes chamados de Grande Mãe e deus Cornífero (do latim: "o que porta cornos").
Um exemplo de como esse tipo de praticas e crenças passa despercebido na sociedade, e talvez mais grave ainda, na juventude, é a similitude com os "Elfes da noite" do jogo ultra popular "World of Warcraft" .
Esses "Elfes" também fazem culto à deusa da lua, ao deus Cornífero, deus da natureza, ect…
Sem dogma, feminista, ecologista , mais à esquerda, pede o casamento para homosexuais et vota Obama. Deixou de ser uma religião de mistérios, tão marginal que ésotérica. Instala-se progressivamente na paisagem religiosa americana, em antecipação sem dúvida de ganhar uma Europa ainda protegida pela língua. Se fá-lo, será, sem dúvida por um processo subterrâneo semelhante à o que tomou lugar nos Estados Unidos. Talvez já tenha começado. Se tal é o caso, a sua emergência corre o risco de fazer pelo menos tantos estragos na sociedade que por onde já passou.
Apesar de ser uma religião jovem, as suas raízes remontam até aos tempos primitivos, pois foi aí que o homem começou a adorar a Mãe Natureza, que é no fundo a grande base da Wicca e das restantes religiões pagãs.
Entre outras coisas, a Wicca inclui (não obrigatoriamente) a prática de magia, e é comum os wiccans (seguidores da religião Wicca) autodenominarem-se de Bruxos. Contudo, nem todos os wiccans são bruxos, nem todos os bruxos são wiccans. Ao contrário do que muitos pensam, estes dois termos não são sinônimos.
A wicca é uma religião derivada do satanismo. É uma armadilha que o próprio diabo armou para pegar os incautos.
Muito se fala das drogas que matam o corpo, mas pouco se fala das drogas que matam o espírito.
A droga dá ao jovem a sensação de prazer e controle aparentes, escravizando ao jovem que dela faz uso, num mundo sujo, descontrolado e cheio de dor, tanto para o viciado quanto para sua família.
Os instrumentos usados nos rituais das Wiccas e das Bruxas têm a sua origem perdida no tempo. Eles são importantes focos de concentração e ferramentas para provocar alterações de consciência.
Da mesma forma a wicca promete um mundo mágico, de controle e afirmação, mas que torna seus adeptos escravos de vícios, tanto materiais quanto espirituais.
Fontes diversas
"Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo
seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação,
à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia,
ao espiritismo, à adivinhação ou â invocação dos mortos,
porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão
a essas práticas..." (Deuteronômio 18: 10-12)
Fiquem atentos, essa é a nova moda que leva pro inferno!
Guto Lopes 02/07/10