« Anterior 22/12/2012 - 04:17 Próxima »
Reportagem do Kaka para a Revista Soccer, leia completa no post! :)
Kaka em alta – por Bianca Iaconelli

“Cristão, marido e pai que ama o futebol”. É assim que Ricardo Izecson dos Santos Leite se autodefine no curto espaço cedido a isso em seu perfil no microblog Twitter. Domínio esse que, diga-se de passagem, contava com quase 14 milhões de seguidores até o fechamento desta edição. Na página institucional que mantém no Facebook, reúne mais de 19 milhões de fãs. E não era de se esperar menos – até em números online – quando falamos de Kaka, um jogador que chega aos 30 anos de idade colhendo frutos de uma carreira solida e notabilizada com prêmios que vão de Copa do Mundo à eleição do melhor jogador do mundo pela FIFA e a conquista da Ballon D’Oro, ambos em 2007. Mais que isso, acaba de celebrar duas conquistas que espelham suas força de vontade em ser cada vez maior: dias antes de conceder entrevista exclusiva para esta reportagem, marcou seu 28º gol pela Champions League, tornando-se o brasileiro que mais vezes balançou a rede no campeonato europeu. Há poucos meses também virou noticia ao retonar à Seleção Brasileira após dois anos afastado, convocado pelo então técnico Mano Menezes. Defendendo atualmente a camisa do Real Madrid, o meia que fez historia no São Paulo e estreou no futebol europeu com passagem pelo Milan, não esconde a alegria de atravessar a atual fase de sucesso: “Traço objetivos, individuais e coletivos, alem de buscar disciplina e organização sempre. Isso me motiva e não me deixa acomodar. Ainda tenho o sonho de reconquistar os títulos mais importantes”.

Entre as suas memórias esportivas que guarda com carinho, Kaka destaca sua participação na final da Copa em 2002: “Acho que é o titulo o que todo jogador sonha em conquistar, ser campeão mundial e eu estava ali fazendo parte do penta”.
Além de ser embaixador da ONU desde 2004, o jogador participa de projetos sociais como o Special Olympics, movimento que incentiva o esporte junto a jovens portadores de necessidades especiais.

(RS = Revista Soccer)
RS: Acreditava ir tão longe no futebol quando ainda era adolescente?
KAKA: Sinceramente, não! Meu sonho era chegar ao profissional do São Paulo e disputar apenas um jogo pela Seleção Brasileira. A Bíblia diz que Deus pode fazer muito mais do que pedimos ou pensamos, e isso é o que realmente aconteceu comigo.

RS: Seus pais o incentivaram a jogar bola quando criança ou estar em um campo era um pedido seu?
KAKA: Comecei a jogar com 8 anos de idade, quando me mudei de Curitiba para São Paulo (sic) [OBS: eu, Ingrid, acredito que tenha havido um engano nessa parte, pois Kaka nasceu em Brasilia, mudou-se para CUIABÁ e depois foi para São Paulo. Portanto, acredito que em vez de Curitiba, o correto seja Cuiabá, mas está escrito assim na Revista]. Eles sempre estiveram ao meu lado, mas nunca pressionaram, e isso foi bom para mim, ter em casa um apoio e não uma pressão.

RS: Houve um jogador, atleta de outra modalidade esportiva, que foi seu ídolo e de alguma maneira tenha servido de exemplo para sua carreira?
KAKA: O melhor jogador que vi jogar foi o Ronaldo, Fenômeno. Outro ídolo que tenho é o Ayrton Senna, ambos são exemplos, cada um em sua modalidade, com caracteristicas que fizeram deles vencedores.

RS: Olhando para trás, em todas as conquistas que alcançou na carreira, qual delas considera a mais importante?
KAKA: Foram os títulos que conquistei. Sou feliz em dizer que, como jogador, conquistei os mais títulos coletivos e individuais possíveis.

RS: O que te motiva a levantar, ir aos treinos, superar criticas e dificuldades e lutar por seus objetivos no esporte?
KAKA: Tenho bem definidas as minhas metas, o que eu quero, e me dedico a conquistá-las, pensando sempre no que eu posso fazer para ser ainda melhor.

“Muitas vezes as criticas são duras, ate injustas, mas fazem parte e apanhando você se fortalece. Encaro as más fases, como as que tive com as lesões, como uma motivação, obstáculos a serem superados, sempre busco no trabalho soluções para mudar essas situações”
O atacante afirma que ainda não pensa com o que poderá se ocupar após decidir abandonar os gramados, pois não chegou perto desse momento por enquanto. Seus objetivos seguem focados em se firmar na Seleção.

RS: O que a recente volta à Seleção Brasileira, depois de tanto tempo afastado, significou para sua carreira?
KAKA: A convocação foi muito importante para mim. Senti-me prestigiado. Servir à Seleção é um privilegio, ainda mais com tantos jogadores bons que podem estar ali. Significou um recomeço aos 30 anos.

RS: De que forma, por sua experiência e maturidade, pode ajudar a equipe a levantar a taça em 2014?
KAKA: Acredito que minha capacidade técnica e tática sejam a melhor ajuda e também a experiência de alguém que já esteve em três Copas do Mundo.

RS: Acha que somos favoritos?
KAKA: Sempre, em qualquer competição de disputamos. Por estarmos jogando em casa, alem do favoritismo, aumenta a responsabilidade. O grupo esta em formação e, na minha opinião, no caminho certo.

RS: Sofremos uma mudança grande agora, a troca de técnicos a pouco tempo do Mundial. Acha essa alteração vantajosa?
KAKA: Entra uma nova comissão técnica com grande experiência e que já conquistou Copas anteriores. Esse fator faz com que conheçam alguns atalhos para o sucesso na competição.

RS: Que outras seleções podem ser páreo para nós?
KAKA: A Espanha esta bem e será uma das favoritas. Argentina, Italia, Alemanha, Inglaterra e França também são equipes tradicionais e por isso podem fazer uma ótima Copa.

Casado há sete anos com a empresaria Caroline Celico, Kaká é pai de Luca (4) e Isabella (1). Sobre o primogênito seguir seus passos, ele diz: “Deixo-o à vontade para escolher. Por enquanto, só joga com os primos e amigos se divertindo, mas não se interessa tanto.”
Em meio a especulações sobre sua possível saída do Real Madrid, é impossível que os brasileiros não se encham de esperanças: “Sim, eu voltaria a jogar no Brasil, não gostaria que fosse agora, mas se um dia voltar, daria prioridade ao São Paulo”.

* Legal a entrevista né? :) Eu so esperava ter mais fotos diferentes, afinal, o Kaka fez um monte rs Mas pelo que eu vi, nao há fotos diferentes nao.

* Quero agradecer a BEATRIZ BELTRAMI por ter passado o conteudo da Revista Soccer! Foi muita gentileza dela..
Eu digitei toda a reportagem pessoal. Por favor, se pegar para postar em seu site, coloque os creditos ok?
Obrigada!
____________

:: Para ler as ultimas noticias do Kaka e as respostas aos comentarios deslogados, CLIQUE AQUI! :)

Obrigada pela visita! Thanks for visiting!
/Fcdokaka - Kaka: campeao, guerreiro da Paz!


Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
Sobre * fcdokaka
Balneário Camboriú - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

15/12/2014


07/11/2014


01/09/2014


12/01/2014


12/01/2014

« Mais fotos


Visitas
Total: 2.883.060

Feed RSS