« Anterior 21/01/2024 - 16:05 Próxima »
Essa semana me fizeram a seguinte pergunta: Você é uma pessoa que parece saber tanto da vida, tem tanta sabedoria quando fala e escreve. A sua solteirice é opção?
Logo pensei bastante e respondi: A minha solteirice é porque eu ainda acredito em relacionamentos duradouros, e eu sou uma pessoa que demora para gostar de alguém, mas quando gosto, acabo gostando muito. Eu só consigo ter uma relação com alguém que eu vejo um futuro com aquela pessoa, não consigo só me relacionar só por me relacionar, só pra ter alguém na minha vida, eu preciso lidar com as minhas carências e está tudo certo. E aí quando você começa a estudar sobre relações, sobre relacionamentos, você entende então quais são os aspectos de uma relação saudável, e aí você não cai tanto em armadilhas, e todo esse conhecimento sobre relacionamento unido ao processo de autoconhecimento, você se torna uma pessoa mais exigente, você não vai aceitar qualquer coisa só pra ter alguém na sua vida, então é muito importante saber sobre as relações, mas principalmente saber sobre si. E o resultado de tudo isso, é que você passa a aceitar na sua vida relações que só sejam de qualidade, não de quantidade. E você não fica mais vangloriando o mínimo como se fosse o máximo. Você não repete mais padrões, você passa a ressignificar o amor, o sentimento, o gostar, até mesmo o próprio relacionamento.
Depois disso, a pessoa me olhou, e em seguida eu completei: Sabe uma coisa que eu quero realmente, um relacionamento maduro e saudável com uma pitada de breguice, cafonice. Eu acho que todos nós temos o direito e deveremos vivenciar um amor a esses moldes, maduro e cafona. Maduro porque vocês se respeitam, vocês se entregam, vocês se admiram, vocês se levam em consideração, cada pessoa faz a sua parte, tem acolhimento, tem amor envolvido. E a breguice é aquilo que o amor nos proporciona muitas vezes, são as declarações melosas, aquelas piadas internas, café da manhã na cama, aquele pijama fofinho combinadinho. Mesmo sabendo que nada disso dura para sempre, é importante trazer essas ideias da breguice e da cafonice para os relacionamentos. Não é porque a rotina se instalou que você precisa se esquecer do relacionamento. Um dos grandes motivos dos términos, não é a rotina, é a rotina de má qualidade, é o esquecimento, é o tanto faz. Na verdade a gente só quer alguém que entre no mesmo barco que a gente, e que queira chegar no mesmo lugar, mas enquanto isso a gente fica sozinho, porque não adianta colocar alguém ali só pra ter, não. Isso não satisfaz mais.


Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/filtronaveia
Sobre * filtronaveia
Goiânia - GO

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

19/01/2025


19/01/2025


19/01/2025


19/01/2025


19/01/2025

« Mais fotos


Feed RSS