Depois de chegarem juntos ao Brasil, o meia Kaká e o atacante Luís Fabiano seguiram ao CT do São Paulo para serem avaliados pelo fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan. Ele garantiu que os dois já estão em tratamento no Reffis e que não preocupam para a Copa do Mundo.
Em entrevista ao programa Redação Sportv, na manhã desta terça-feira, o fisioterapeuta afirmou que os atletas foram avaliados e não serão problemas para o Brasil na Copa do Mundo. “O Luís Fabiano e o Kaká já estão no São Paulo, em tratamento. Os dois têm queixas de lesões musculares na coxa esquerda, que é natural por causa da longa temporada europeia que eles enfrentaram”, disse o responsável pela fisioterapia no Tricolor.
Quem está em uma condição melhor é Kaká, que já estava em recuperação no Real Madrid. “O Kaká teve uma sobrecarga de trabalho, por ter ficado 45 dias parado. Ele ficou fora para não ter uma complicação, um edema, foi precaução e já praticamente não tem sintomas”, falou Rosan. “A pubalgia já não o incomoda mais, só a coxa”, completou.
Os problemas físicos que têm atormentado o meia Kaká seguem preocupando os médicos do Real Madrid. Segundo o jornal espanhol As, o departamento médico do time merengue enviou um relatório completo para o médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, listando as lesões que o jogador teve na temporada e os medicamentos a que foi submetido. Além disso, será anexado um plano médico específico para Kaká realizar neste período que antecede a Copa.
A assessoria da CBF confirmou a Abril.com que o envio de um plano médico pelo clube, quando há caso de jogador lesionado, é normal. Mas que o tratamento que será dado ao atleta é definido pelos médicos da Seleção.
Apesar dos problemas, o Real Madrid garantiu ao AS que o meia chegará ao Mundial completamente recuperado e pronto para brilhar. Kaká ficou 43 dias parado após a eliminação na Liga dos Campeões e retornou contra o Zaragoza, marcando o gol da vitória por 2 a 1. Mas ficou fora da última rodada, contra o Málaga.
Dois dos principais destaques da Seleção Brasileira do técnico Dunga, Kaká e Luís Fabiano desembarcaram na manhã desta terça-feira no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Tranquilos, eles aproveitaram para minimizar as lesões com as quais vêm sofrendo.
Kaká, desfalque do Real Madrid no empate do último domingo contra o Málaga por sentir dores na coxa, foi mais rápido em suas palavras, mas também falou em uma recuperação total até o início da Copa do Mundo da África do Sul.
"Me apresento bem, hoje (terça) já vou para o São Paulo, o departamento médico irá ver as minhas condições, mas estou bem, sem problemas. Até lá estarei 100%", afirmou.
Bastante criticado em seu primeiro ano no Real Madrid, visto que ficou muito tempo afastado devido a uma pubalgia, o meia admitiu as dificuldades no novo clube.
"Realmente foi uma temporada muito difícil que eu tive, mas até a Copa tem tempo para estar preparado. Temos exemplos de jogadores que não chegaram tão bem fisicamente na Copa do Mundo e foram bem, então isso para mim não é uma preocupação", completou.