Enquanto o trio lida com negociações para o que parece ser 2 filmes baseados no livro Amanhecer da saga de vampiros de Stephenie Meyer, dizem as más linguas que Pattinson, Stewart e Lautner estão juntando forças para negociar como um time. A história lembra a abordagem usada pelo elenco de “Friends”: Jennifer Aniston, Courteney Cox, Matthew Perry, David Schwimmer, Lisa Kudrow e Matt LeBlanc – que ficaram famosos também por se manterem unidos nas negociações dos contratos durante a longa vida da série de TV.
Embora nada esteja no papel ainda, dizem que as enormes comoções nas bilheterias de Crepúsculo e de Lua Nova – e o provável sucesso de Eclipse, já gravado e por estrear em Junho – deixa os 3 atores em posição de exigir salários de 8 dígitos para os dois próximos filmes.
Por sinal, uma boa fonte próxima a Pattinson e Lautner me contou que os dois jovens atores estão impressionados com as histórias circulando por ai quanto a uma suposta rixa entre os dois colegas. Mesmo os dois não podendo ser mais diferentes na vida real, o informante na Summit Entertainment disse que a relação deles é um verdadeiro caso de “os opostos se atraem” e os dois atores são na verdade muito bons amigos.