« Anterior 12/02/2010 - 20:12 Próxima »


Encontro Marcado com Daniel

O cantor esteve esta semana na Gazeta para encontrar fãs; falou da carreira, dos planos e da paternidade


DANIELE RICCI - Da Gazeta de Piracicaba

Sempre que vem a Piracicaba, o cantor Daniel fala de sua gratidão pela cidade, onde começou a carreira. Cita bairros rurais, como Sete Barrocas e Pau Queimado, onde vinha acompanhado do ex-parceiro João Paulo, ambos trazidos pelo pai, José Camillo, e fala ainda das apresentações que fazia em restaurantes da Rua do Porto e no Sesc local, nas manhãs de domingo. Na bagagem, muita moda de viola, sertanejos clássicos, além da MPB da época e da Jovem Guarda, incluindo Ângelo Máximo, Wanderley Cardoso e Jerry Adriani.

Esta semana, Daniel matou saudades de Piracicaba e realizou o sonho de oito fãs, sorteadas pela promoção Encontro Marcado, da rádio Onda Livre FM. À Gazeta, ele falou de tudo um pouco e se entristeceu ao comentar a morte do amigo Pena Branca, na noite de segunda-feira. “A família sertaneja sente essa perda irreparável, dessa pessoa companheira e autêntica.”



Do amigo, Daniel gravou “Cuitelinho”, um clássico do cancioneiro. Aliás, o foco do trabalho do cantor está totalmente voltado a isso atualmente. Seu novo trabalho, “Raízes”, primeiro pela gravadora Som Livre - CD e DVD programados para lançamento em abril deste ano -, trará essas referências, um resgate da época com João Paulo e a participação especial do pai na moda de viola “Dia de Visita”. “É um retrospecto da minha carreira, um show mais acústico, intimista, simples. Meu pai sempre gostou de cantar, tenho prazer de fazer isso com ele, que é meu esteio, meu suporte, minha raiz.”
NOVA ROUPAGEM. Desde que assumiu a carreira solo, Daniel acabou aos poucos deixando de ser considerado um cantor sertanejo. Admite ser um romântico, popular, estilo que, acredita, acabaria seguindo mesmo na parceria com João Paulo.
Na opinião dele, a nova roupagem que duplas como Victor & Léo e Jorge & Matheus têm dado ao sertanejo, inclusive com o estilo universitário, tem conquistado um público cada vez mais jovem, abrindo uma brecha para a manutenção da música raiz. “Sinal de que a música sertaneja tem vida longa, com representantes de muito potencial”, disse. “É difícil encontrar quem não tenha um pé na roça, temos que fortalecer o que é antigo, de uma maneira atual.”


AMOR. Daniel está apaixonado, como entoa uma das principais canções de sua carreira. Agora, é pela filha Lara, nascida há dois meses e 10 dias, do relacionamento com Aline, bailarina de sua trupe, com quem declarou que vai se casar. “Vamos caminhar para isso em breve”, disse à Gazeta.

Aos 41 anos, o cantor vive uma fase diferente. “Ter um filho é viver a sensação do amor verdadeiro, a gente passa a ser segundo plano.”

Ele troca fraldas e aproveita o tempo livre para curtir a filha. “Ela se comunica pelo choro. E, olha, tem uma garganta boa, viu!”, avisa o simpático pai da Lara.

Romantismo e jantar japonês


Daniel esteve na Gazeta/Casa da Onda para encontrar as oito ouvintes sorteadas na promoção Encontro Marcado com o Ídolo, realizada pela rádio em janeiro.

Vinícius Savoi, diretor artístico da Onda, disse que este ano a promoção será feita todos os meses e os fãs poderão participar de um evento especialmente produzido para o encontro com algum ídolo. “É um momento inesquecível, conversar, tirar fotos e receber o autógrafo de um artista da projeção de Daniel, por exemplo, é um privilégio que a Onda Livre oferece aos ouvintes”, disse Savoi.



Comentários
Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/lindo_anjo_daniel
Sobre * lindo_anjo_daniel
Rio de Janeiro - RJ

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

22/11/2012


14/11/2012


13/11/2012


13/11/2012


24/10/2012

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 25
Total: 261.800

Feed RSS