19/05/2010 - 12:10
Em uma noite romântica e, como era de se esperar, pontuada pela música, Daniel (41) e a amada, Aline de Pádua (28), oficializaram a união de oito anos, no Espaço Monte Castelo, em Jundiaí, interior de São Paulo, onde nasceu a morena de beleza clássica e, não por acaso, porte de bailarina. Foi em outubro de 1999, quando passou a integrar o corpo de balé do show do cantor, que ela conheceu Daniel. Em 2002, começou o namoro com aquele que seria o pai de sua filha, Lara, que faz seis meses no próximo dia 27. "Aline, com o passar do tempo, se tornou essencial na minha vida. É também quem me deu um dos melhores presentes que eu poderia ganhar: Lara. Agradeço a ela por tudo", diz, emocionado, o noivo, que recebeu o carinho dos pais, Maria Aparecida (70) e José Sebastião Camillo (71), e escolheu para a sua entrada a impactante Titan, canção da trilha sonora do filme Alexandre, o Grande. Em seguida, ao som de campanas, clarinadas e da Marcha Nupcial, de Mendelssohn (1809-1847), Aline impressionou com a elegância com que portava o sóbrio vestido de renda francesa, design de Chris Assumpção. Os cabelos, sem véu, foram penteados com charmosa displicência, revelando poderosos brincos de diamantes Corsage. Já Daniel esbanjava classe com terno by Ricardo Almeida (54).
"Ao lado dele, sou a mulher mais feliz do mundo. Temos vivido momentos muito especiais. Como Daniel mesmo diz, o mais maravilhoso deles foi o nascimento de Lara, coroado agora com a nossa união perante Deus e nossas famílias", afirma Aline, devotada católica. No altar, ela foi surpreendida pelo noivo, que cantou Paz do Meu Amor, de Luiz Vieira (81). Mais tarde, a herdeira do par, que se casou no civil em abril, surgiu embalada pelo Tema de Lara, do filme Dr. Jivago, com as alianças, no colo de Thais Camillo (22), sobrinha do cantor, que pediu a mão de Aline aos pais dela, Juana (57) e D"Arthagnan Pimenta de Pádua (58), ainda durante a gravidez.
O clima festivo e familiar encantou amigos cantores do par, como as duplas de irmãos Chitãozinho (55) e Xororó (52), com as mulheres, Márcia Alves (35) e Noely Lima (49), e César Menotti (28) e Fabiano (32), com a fonoaudióloga Pheonilia Menotti (30) e a psicóloga Gabriela Ferreira (24), e Zé Henrique (35) - da dupla com Gabriel (35) - com sua namorada há três anos, a advogada Karine Botelho (35). "Daniel é um ser humano maravilhoso, um cantor de sucesso. Faltava apenas uma mulher especial como Aline, e ainda, a filha, o que realmente o completou", afirma Zé Henrique, pouco antes de os noivos abrirem a pista, dançando coreografia de Aline para It"s All Coming Back to Me Now, de Céline Dion. Em seguida, a banda Chapéu da Máfia lotou a pista com hits flashback e sertanejos e o noivo deu canjas, incluindo Uma Noite, canção dele preferida dela.
"Somos fás do Daniel desde a época de João Paulo", diz Fabiano, lembrando do parceiro de dupla do noivo, morto em acidente de carro, em 1997, aos 37 anos. "Há cinco anos, "abrimos" show dele em Belo Horizonte (MG). Ele nos convidou para ir ao camarim, onde estava seu pai. Conhecemos o resto da família quando tocamos na cidade dele, Brotas (SP), e ficamos amigos. Tanto que estamos aqui, testemunhando esta emoção verdadeira", completa. "Daniel é fantástico, um dos mais simpáticos do nosso meio, feliz, brincalhão. Nos conhecemos também em um show, ele e João Paulo "abrindo" para nós em Brotas. Lembro de ter ficado surpreso com o talento deles. A gente passou a se encontrar em programas de TV ou jogos de futebol. Por causa da correria, não nos vemos sempre. Mas ele sabe que toda segunda jogo bola em casa, em Campinas (SP), e tem churrasquinho depois. Aqui na festa me disse que vai aparecer lá. É só marcar", declara Xororó, de Ricardo Almeida e escoltando uma chiquérrima Noely, em deslumbrante longo by Fause Haten (39). "Somos casados desde 1981. E a gente sabe quando é "de verdade. " Foi o que senti aqui, uma energia positiva. E a festa está linda", define Xororó, repetindo elogio feito pelos 400 convidados, reunidos nos salões e em lounge montado sob pergolado, na área externa do espaço. No décor, tulipas, copos-de-leite, dentes-de-leão, lisiantos e orquídeas. "Somos amigos há 16 anos e vi o começo do namoro deles. Eu brincava: "Tá na hora de casar. " Ele respondia: "É, rapaz. " Aí, amadureceu e chegou a hora", conta Bruno (40), da dupla com Marrone (43).
O noivo com sua família.