« Anterior 29/09/2009 - 19:34 Próxima »




Daniel abre o coração para falar da expectativa da 1ª filha - Em grande fase, cantor comenta o sucesso na TV e no cinema.




Rio - O brilho nos olhos entrega tudo: Daniel está vivendo o melhor momento de sua vida. No ar em ‘Paraíso’, como o peão Zé Camilo, ele já ganhou status de galã de novela do horário das seis. No cinema, não fica atrás. Sucesso de bilheteria, o filme ‘O Menino da Porteira’ levou sua fama além mar ao ser exibido em festivais de Toronto e Miami. Se a carreira não poderia estar melhor — agora também com o lançamento da nova turnê, ‘Raízes’ — na vida pessoal, o momento é ainda mais especial. Foi a notícia de que será pai pela primeira vez que deixou o cantor encantado.
“Devo estar com um brilho diferente pela alegria que ela me traz desde já. Foi o inesperado mais bem planejado da minha vida”, comenta depois da surpresa. Para a TV TDB!, Daniel analisa sua fase mais madura e fala, pela primeira vez, sobre a gravidez da namorada, Aline de Pádua, e das expectativas para a chegada da filha, Lara.
Hoje sou uma pessoa mais centrada. Sei que o que tiver que acontecer, vai vir”, diz ele. Com 25 anos de uma carreira de sucesso, que inclui 16 discos lançados e uma média de 15 shows por mês, Daniel não esperava, aos 41 anos, ganhar uma nova profissão, Até que foi convidado para protagonizar ‘O Menino da Porteira’.
“O filme me abriu muitas portas na TV. E eu dei sorte. Deus foi generoso comigo. Nunca tinha pensado em ser ator. Já fiz participações em filmes da Xuxa e Renato Aragão e na novela ‘América’, mas é diferente. Nunca me imaginei ali, lado a lado com Reginaldo Faria, Mauro Mendonça, Eriberto Leão”, avalia ele, que viu o sucesso como ator chegar com o remake ‘Paraíso’, novela que tem alavancado a audiência do horário das seis da Globo, com 29 pontos.

E a popularidade dele, que já era grande, ganhou novas dimensões: “Nas ruas, agora, não me chamam mais de Daniel. Quando chego em algum lugar, logo dizem: ‘Oi, Zé Camilo’. Fico muito feliz. É gratificante”, comenta. Seu personagem na TV leva o nome de seu pai, um presente do autor Benedito Ruy Barbosa para o cantor, que, por coincidência, nasceu numa fazenda chamada Paraíso.

Na reta final da trama, Daniel ganha novidades: o peão vai se envolver com Tonha, interpretada pela atriz Manuela du Monte. “A televisão é uma coisa que me fascina. Sempre acompanhava as novelas, mas estar ali é demais. Ainda sou tiete para caramba. Sei que é chato, mas peço para tirar foto com o elenco até hoje. Sou muito fã. É difícil contracenar com eles”, revela o ator.

Nos bastidores, Daniel garante que já fez amigos. “Tive sorte de encontrar uma equipe acessível. Eles me ajudam bastante. É uma segunda família. A Vanessa (Giácomo, que vive a Rosinha) se tornou uma superamiga. O Eriberto (Leão, que interpreta o Zeca), então, nem se fala. Ele é muito gentil. E o Alexandre Nero (Terêncio), que, para mim, é uma das grandes promessas da dramaturgia brasileira”, afirma ele, que também conta com o auxílio de um preparador de elenco para a nova função.


Músico e pai

Apesar da rotina pesada de gravações, Daniel não abandonou os palcos. Com compromissos na TV pelo menos três vezes por semana no Rio de Janeiro, o cantor preferiu a ponte aérea — muitas vezes tendo só os 45 minutos do voo Rio-São Paulo para dormir —, a desapontar seus fãs na música. “Estava preparando um show inédito e os ensaios eram em São Paulo, já que a banda estava toda lá. Então, ia e voltava o tempo inteiro. Tenho obrigações com o meu público. Não posso parar”, justifica ele, que conseguiu manter sua agenda de espetáculos mesmo com a novela e apresenta a nova turnê ‘Raízes’ aos cariocas no próximo sábado, 26, com show único no
Citibank Hall. “É a primeira vez que faço um trabalho acústico. O resultado ficou incrível. Adorei”, adianta.

Quando acabar ‘Paraíso’, dia 2, Daniel se despede da TV e começa a trabalhar em cima de dois novos projetos: o DVD do novo show e um CD de inéditas, com lançamento previsto para o ano que vem. Até lá, ele se dedica aos preparativos para a chegada de Lara, que deve nascer em novembro. Na vida pessoal, Daniel, que nunca quis se “amarrar” a mulher nenhuma, foi fisgado pela bela Aline de Pádua. Durante as fotos para TV TDB!, o cantor se emocionou ao falar da filha: “Tudo o que faço hoje é pensando nela, imaginando como vai ser quando ela já estiver aqui comigo”.

Há uma semana, Daniel completou 41 anos e ganhou festa surpresa dos colegas de ‘Paraíso’. “As coisas estão dando tão certo para mim que às vezes fico até com medo”, comenta ele, se referindo à boa fase depois do sofrimento que passou ao sofrer um acidente de carro, em 2006, que deixou dois mortos. “As portas se abriram novamente para mim”, fala agradecido.

Religioso e engajado socialmente

No novo show, Daniel canta grandes sucessos da carreira, inclusive da época da parceria com João Paulo. “Até hoje penso nele quando subo no palco. Não tem como não lembrar. Quando canto a música ‘Te Amo Cada Vez Mais’ (To Love You More), levo muita emoção para o show. Ela tem um significado especial para mim”, comenta o cantor, que perdeu o parceiro em 1997. Muito religioso, ele aproveita a popularidade e prestígio da carreira artística para ajudar outras pessoas e tem vários projetos beneficentes, entre eles o ‘Daniel Futebol Clube’, que há 9 anos promove partidas de futebol entre famosos para arrecadar fundos destinados à doação. “Temos muita credibilidade Brasil afora e belos resultados”, analisa.












Comentários
/cantordaniel em 29/09/2009 às 21:24 disse:
Boa noite!
Está Lindo aqui...Uma ótima semana pra vc!
Bjos

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/lindo_anjo_daniel
Sobre * lindo_anjo_daniel
Rio de Janeiro - RJ

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

22/11/2012


14/11/2012


13/11/2012


13/11/2012


24/10/2012

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 44
Total: 265.664

Feed RSS