Cidade dos Osso
Clary é uma adolescente normal que vive com a sua mãe em Nova Iorque. Clary e o seu melhor amigo Simon têm uma vida perfeitamente banal até ao dia em que ela presencia um assassinato e descobre que existe muito mais neste mundo do que ela pensava…
A Cidade dos Ossos é o primeiro volume de uma série de quatro, Caçadores de Sombras. É mais uma aposta das editoras portuguesas no género urban fantasy. Este livro vem no seguimento dos sucessos de livros como Crepúsculo ou Marcada, com o mesmo estilo de narrativa rápida e uma história de amor no meio de seres sobrenaturais.
O que agradou especialmente neste livro, foi o facto de acção se passar numa Nova Iorque povoada por vampiros, lobisomens, demónios, feiticeiros, etc. O romance tem bastante acção e fantasia e as suas personagens são sexys e carismáticas, em especial o protagonista masculino, Jace.
No entanto tem também alguns aspectos negativos, como alguma repetição de diálogos e de cenas o que não torna o livro tão viciante como alguns do mesmo género. Em oposição, as cenas de acção estão bastante bem construídas e cinematográficas o que torna o livro numa espécie de amor/ódio. Por vezes é extremamente viciante, mas também tem partes que poderiam ser eliminadas ou pelo menos, encurtadas.
A Cidade dos Ossos não é um livro perfeito e bebe influências claras de outras obras, no entanto tem tudo para agradar ao público deste género tão em voga. E tenho a certeza absoluta que daria uma excelente série de televisão ou mesmo uma adaptação para cinema. – Diogo Martins
sou a Jeeh do /pixiellot,/ianjosephsomerhalder, /iansomerhalderbrasil ,/hevo (L add baybes