Me sentia cansado de começar de novo. Foi muita pancada na cabeça, muita pressão de todos os lados, muita gente criticando, apontando o dedo, torcendo pelo erro, torcendo pelo fim, querendo ouvir a desistência.
Uma coisa é certa: eu nunca peidei. Sempre cumpri com o que era exigido, nunca escondi minhas escolhas, nem minhas prioridades de vida. E aprendi muito, com a certeza de que há muito a se aprender, sempre. Era eu quem tomava as rédeas, o que não ligava – e não liga – de dormir pouco, o que é taxado de louco.
Santa ironia, hipocrisia é o que mais se vê na sociedade.
Passei por um período de pouca motivação, pouca inspiração, de tristeza, com a sensação de estar perdido e procurar alguma solução diferente para minha vida. Acabei mergulhando uma ultima vez, numa nova aventura, mas sempre com o mesmo objetivo.
O tempo foi passando, e a porra ficou séria. A velha rotina que outrora me deixara cansado fisicamente e psicologicamente, hoje me alimenta de novo. Bom se sentir renovado, com a mesma motivação de anos atrás, mas com uma maturidade que a vida me deu nesses anos todos. Difícil de entender, mas tudo, no fundo, faz sentido.
A gente só entende a razão do tempo quando ele passa, sem que a gente force nada. Já dizia Chico Science: Deixar que os fatos sejam fatos naturalmente, sem que sejam forjados para acontecer. Deixar que os olhos vejam pequenos detalhes lentamente. Deixar que as coisas que lhe circundam estejam sempre inertes, como móveis inofensivos, pra lhe servir quando for preciso, e nunca lhe causar danos morais, físicos ou psicológicos.
O que for pra ser, a vida vai trazer. O que for te atrasar, a vida vai levar.”Ju dite
__________: : -«✿»-: : __________