
Leia a Biblia
Renovar as forças é dar uma nova razão para viver
Se conhecemos a Jesus, devemos viver como Ele viveu
"Ele é a expiação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. Eis como sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz conhecê-Lo e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele. Aquele, porém, que guarda a sua palavra, nele o amor de Deus é verdadeiramente perfeito. É assim que conhecemos se estamos nele: aquele que afirma permanecer nele deve também viver como ele viveu". (1Jo 2,2-6)
Eis como sabemos se conhecemos o Senhor, não um conhecer bíblico simplesmente, mas um conhecer experimental. É dessa maneira que sabemos que O conhecemos, quando O experimentamos, respeitando os mandamentos d’Ele. Quanto mais guardarmos os mandamentos do Senhor, tanto mais cresceremos n’Ele.
Você quer sentir a cada dia o amor de Deus? Viva os mandamentos d’Ele. "Aquele que afirma permanecer nele deve também viver como Ele viveu" (1Jo 2,6). O tentador nos engana dizendo que Deus é autoritário e que quer nos impor regras e leis, mas isso não é verdade. Os mandamentos existem porque o Senhor sabe todas as coisas e porque quer o nosso bem. Ele só quer que vivamos conforme Ele mesmo viveu. E como não sabemos viver da maneira correta, que é a d"Ele, então, nos deixou os mandamentos, para que tivéssemos como nos orientar. Talvez, para você, seja demais viver como Jesus, então viva como Maria; e se ainda for muito difícil, viva então como São José.
Jesus nos deixou o seu Espírito Santo para nos plasmar, para nos dar o movimento certo, para nos ensinar a viver de acordo com a vontade divina. O Espírito Santo nos move. Se você segue as moções d’Ele, Ele vai movê-lo a viver do jeito que Jesus viveu.
Deus orando o Pai Nosso
Meu filho que estás na terra,
preocupado, solitário, desorientado.
Eu conheço perfeitamente teu nome,
e o pronuncio santificando-o porque te Amo.
Não. Não estás só, mas habitado por mim
e juntos construiremos este Reino,
do qual tu vais ser herdeiro.
Gosto que faças minha vontade,
porque minha vontade é que tu sejas feliz.
Conta sempre comigo e terás
o pão para hoje.
Não te preocupes.
Só te peço que saibas compartilha-lo
com teus irmãos.
Sabes que perdôo todas tuas ofensas,
antes mesmo que as cometas,
por isso te peço que faças o mesmo
com os que a ti ofendem.
Para que nunca caias na tentação,
toma forte a minha mão
e Eu te livrarei do mal.
Te Amo desde sempre.
Teu Pai.
Amém!