
Leia a Biblia
Renovar as forças é dar uma nova razão para viver
Permitamos que aquilo que está estragado em nós seja restaurado, recuperado por Deus. E, ao mesmo tempo, acreditemos que a Palavra de Deus pode transformar a vida de muitos.
Jesus, hoje, compara o Reino dos Céus com a rede lançada ao mar que apanha todo tipo de peixe.
Você sabe que o pescador, quando joga sua rede ao mar, pesca muita coisa: peixe bom, peixe de qualidade, peixe de toda espécie. Ao mesmo tempo, pode vir um peixe estragado, podem vir bagulhos e tantas outras coisas que estão ali no fundo do mar. O pescador pega aqueles peixes e fica com aquilo que é bom.
O tempo agora é de jogar as redes. É tempo de pegar os peixes, mas é no fim dos tempos, quando Jesus vier em Sua glória, que Ele irá separar os peixes bons dos ruins.
Uma vez que um peixe está estragado, ele não serve para mais nada. Mas no Reino de Deus, há uma coisa importante que não acontece entre os peixes. Para Deus, podemos até estar estragados, porque a vida, o mundo, a corrupção do mal e do pecado acabam fazendo isso conosco. Quantos dos nossos foram prejudicados pelas drogas, pelo álcool, pelos vícios e pelos pecados que acabam não só a saúde, mas com a própria essência da pessoa.
Nós precisamos ter fé e ousadia. Primeiro, permitindo que aquilo que está podre em nós seja restaurado, recuperado por Deus. Ao mesmo tempo, acreditando que a Palavra do Senhor pode transformar a vida de muitas pessoas.
Não deixemos que o desânimo tome conta do nosso coração. Não deixemos que a incerteza e a incredulidade nos levem a pensar que as pessoas não têm mais jeito. Tudo tem jeito, porque a Palavra de Deus tudo pode realizar.
É obvio que nós precisamos querer essa mudança– e aquele que está estragado também precisa querer isso. Mas, no momento em que a Palavra de Deus entra com força em nosso coração, aquilo que está estragado é transformado.
Que a Palavra de Deus chegue em muitos corações, curando e restaurando aquilo que está danificado em nós e no mundo.
Deus abençoe você!
Deus orando o Pai Nosso
Meu filho que estás na terra,
preocupado, solitário, desorientado.
Eu conheço perfeitamente teu nome,
e o pronuncio santificando-o porque te Amo.
Não. Não estás só, mas habitado por mim
e juntos construiremos este Reino,
do qual tu vais ser herdeiro.
Gosto que faças minha vontade,
porque minha vontade é que tu sejas feliz.
Conta sempre comigo e terás
o pão para hoje.
Não te preocupes.
Só te peço que saibas compartilha-lo
com teus irmãos.
Sabes que perdôo todas tuas ofensas,
antes mesmo que as cometas,
por isso te peço que faças o mesmo
com os que a ti ofendem.
Para que nunca caias na tentação,
toma forte a minha mão
e Eu te livrarei do mal.
Te Amo desde sempre.
Teu Pai.
Amém!