

Leia a Biblia
Renovar as forças é dar uma nova razão para viver

“E, chamando os seus doze discípulos deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade” (Mt 10,1).
O poder que Jesus conferiu aos Seus apóstolos e discípulos é o poder que Ele deseja que também tenhamos na nossa vida. Primeiro, poder expulsar os espíritos malignos. São muitos espíritos do mal atormentando a nossa vida.
Não é assombração, não é fantasma, não! São esses espíritos que estão estragando a nossa vida, colocando-nos uns contra os outros. Quanto espírito de mentira, de fofoca, de calúnia, de divisão, um espírito negativo agindo no meio de nós. Maledicência… Quanto espírito terrível! Esses espíritos vêm invadir os nossos pensamentos, os nossos sentimentos e nós, muitas vezes, nos deixamos levar por eles.
Não, meu irmão! Reaja ao poder de Jesus, reaja nesta graça que Deus nos deu: o batismo. E na vivência da Sua graça para todos os dias combatermos contra estes espíritos malignos, porque o que eles trazem para nossa vida é, justamente, o mal para nossa família, mal para os relacionamentos, como existe o espírito de inimizade, de destruição.
Quanto espírito agindo no meio de nós para semear fofoca, discórdia. Nós conhecemos a graça do Senhor. Não podemos ser movidos por estes espíritos. O que nós devemos, na verdade, é na graça de Deus renunciar, expulsar estes espíritos! Digo mais: se o Senhor nos deu poder para expulsar estes espíritos malignos, Ele nos deu também poder para curar as doenças e as enfermidades. Porque muitas das doenças e enfermidades que temos provêm destes espíritos malignos. Nos deixam para baixo, tiram a nossa autoestima, nos colocam “para baixo” realmente – no sentido mais depressivo da palavra. Perdemos o gosto pela vida, porque as nossas energias se gastam e se desgastam nesses entraves, nessas disputas, nessas discórdias, em todas essas coisas negativas.
Agora, quando começamos a nos rebelar, a nos opormos a estes espíritos malignos, é a nossa própria saúde que é preservada. Nada contra os remédios, porque eles são medicina e são muito necessários para a vida. Nós tomaríamos menos remédios e seríamos independentes de muitas coisas que tomamos, se cuidássemos melhor de combater os espíritos malignos que tiram a paz da nossa mente, do nosso coração e também do nosso físico.
Que Deus abençoe você.



.