Leia a Biblia
Renovar as forças é dar uma nova razão para viver
17.º dia - 15 de Outubro - Preparação para a Consagração ao Imaculado Coração de Maria
«Meu anjo: A culminação do meu triunfo estará à altura da resposta dos meus filhos; digo-te que virei como o vento. Não verás de que direcção vem, nem quão perto ou longe está, só sentirás o seu toque e ouvirás a sua voz; tens de estar pronto».
Agosto 3 de 1993
Guia: Sem a consagração é impossível a conexão de Deus e Nossa Senhora, no grau em que Ele destinou que se ofereçam as nossas almas. Quem negue a Nossa Senhora, nunca poderá alcançar a altura onde Deus quer levá-la; estas graças que vêm de Deus são dadas com a intenção de que seja aceites unicamente dentro da união que Ele criou.
A alma se formará em Jesus e Jesus dentro da alma, porque a câmara dos sacramentos divinos está no seio de Nossa Senhora, donde Jesus e todos os eleitos foram formados.
Esta é a razão pela qual nós comprometemos a consagração à Nossa Senhora; para estabelecer mais perfeitamente a consagração dos nossos corações ao seu Filho.
Direcção: Para ocupar o nosso lugar no triunfo de Nossa Senhora, devemos ser como as dez virgens que esperam a chegada do noivo; devemos esperar com as lamparinas cheias de azeite e estar prontos em estado de graça para a chegada do seu triunfo; devemos manter-nos fortes nesta batalha final pela paz no mundo.
Quando os golpes da persecução nos alcancem, demos o exemplo e permaneçamos imperturbáveis e munamos a espada da verdade para iluminar o caminho dos que procuram na obscuridade. Para os consagrados ao seu Imaculado Coração tudo é ocasião de mérito e consolo.
Meditação: Ó Imaculado Coração de Maria! ajuda-me para que a minha alma nunca contradiga a vontade de Deus; permite-me esperar com a lamparina acesa à chegada do teu triunfo. Querida Mãe, eu desejo corresponder aos desejos de Deus assim como tu sempre o fizestes; faz com que as chamas de amor que consumiram a vida do meu Jesus no altar da Cruz, venham e tomem possessão de todo o meu coração; concede-me estar envolto somente no teu Amor e que somente suspire por amar-te mais. Tudo espero pela intercessão do teu Coração; Ó Virgem Santíssima!
«Põe-me como selo sobre o teu coração»
(Cântico dos cânticos 8:6)