Somos consagrados Sєjαм Bєм-Viηdσs!!!
O Deus presente que muda qualquer situação”
O livro dos Números, no capítulo 6, nos fala da Lei sobre o "nazireato". É uma palavra bem desconhecida; significa: separar, consagrar.
"Nazireu" é, portanto um separado, um consagrado. O nazireu era aquele "separado" pelo Senhor, que o tirava do meio do povo para consagrá-lo a Si e ao Seu serviço. A iniciativa era de Deus. O escolhido acolhia e assumia a escolha livre de Deus e se deixava separar pelo Senhor. Tornava-se, portanto, diferente dos outros; era um escolhido. Marcado pelo sinal da escolha. Para que todos soubessem, mas, em primeiro lugar, ele mesmo tivesse consciência e sempre se lembrasse: ele era um escolhido, por isso, separado.
A resposta do escolhido era acolher e assumir a escolha e consagrar-se ao Senhor. Importante, porém, é perceber que a iniciativa da escolha é toda de Deus. O escolhido responde se consagrando e dispondo-se, daí para frente, a viver separado em honra do Senhor: será santo!
Deus continua chamando pessoas para o Seu serviço, para uma total consagração. Ele usa de muitos meios para nos chamar, nos separar e nos consagrar. Esteja atento e responda com sua entrega total à escolha de Deus!
Seu irmão,
Pe. Jonas Abib
•─────““:.>ﻺﻍFr@nﻺﻍ<.:““─────•