





O Deus presente que muda qualquer situação”

Lute por sua família
Os nossos sentimentos podem estar machucados, muito machucados, e você sabe, não somos donos dos nossos sentimentos. Muitas vezes eles nos traem. Mas amor não é só sentimento. O amor é principalmente atitude. É ser bondoso, paciente (e quanta paciência precisamos ter tantas vezes...), é perdoar 70 X 7 como diz Jesus, uma atitude contínua de perdão e disposição em reconciliar-se. Amar é confiar contra toda esperança, ser generoso, é suportar (e como custa suportar, especialmente em situações que se delongam e a gente não vê mudança). Amar é agir com mansidão, com lealdade, sem guardar rancor, nem decepções e ressentimentos. E tudo isso que fomos nomeando, não são sentimentos, são atitudes, comportamento, modo de agir.
Tudo isso se traduz em gestos muito concretos. Por isso cada um de nós pode decidir-se a amar. Escolher amar. Por isso, fica claro que amar é um ato de vontade e não simplesmente um sentimento. Eu posso, apesar dos meus sentimentos e emoções, optar por um gesto de amor. Eu posso decidir-me pelo amor. Eu posso optar pelo amor. E aí está o grande segredo.
Em geral, nós nos deixamos levar pelos sentimentos e emoções e acabamos estragando tudo. Prejudicamos aos outros, e muitas vezes os mais próximos, e prejudicamos também a nós mesmos. Acabamos criando situações que parecem irreversíveis. Criamos barreiras.
É por isso que nós decidimos e afirmamos: nós cremos no amor. Tenho certeza que você também proclama: eu creio no amor e por isso eu aposto no amor. Sei que você crê e espera que o amor vencerá. Sempre vencerá. Sei que você também proclama: eu aposto na minha família e é por isso que eu luto e vou continuar lutando incansavelmente, pela minha família.
•─────““:.>ﻺﻍFr@nﻺﻍ<.:““─────•














.