Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo aquele que nele crê recebe remissão de pecados (At 10:43). Sєjαм Bєм-Viηdσs!!!
O Deus presente que muda qualquer situação”
Paulo inicia o livro de Romanos mostrando os dois aspectos do evangelho de Deus: o evangelho da graça, por meio do qual nos é anunciado que somos salvos de nossos pecados ao crer em Jesus; e o evangelho do reino ou da vida, por meio do qual nos é anunciado que ganhamos a vida divina, pois recebemos Jesus, o “Filho de Deus” (1:4).
O primeiro aspecto, o evangelho da graça, apresenta-nos a solução do problema de nossos pecados. Deus enviou o Senhor Jesus, “o qual, segundo a carne, veio da descendência de Davi” (v. 3), a fim de redimir o homem, uma vez que, assim como Davi, “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (3:23).
Embora também fosse descendente de Davi, o Senhor Jesus, por ter sido concebido pelo Espírito Santo por meio de Maria, tinha apenas a semelhança de carne pecaminosa, para condenar na carne, o pecado (8:3), porém Nele não havia a natureza do pecado.
Dessa forma, “assim como os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida” (Hb 2:14-15).
O Senhor Jesus, mesmo sem ter cometido pecado algum, foi crucificado em nosso lugar e derramou Seu sangue, a fim de que todo aquele que Nele crê receba a remissão de seus pecados (cf. At 10:43).
•─────““:.>ﻺﻍFr@nﻺﻍ<.:““─────•